Toda mulher sofre com manchas roxas que aparecem em vários cantos do corpo, mas principalmente nas coxas! O atrito das pernas inclusive faz com todo mês uma calça nova seja comprada.
Mas, vale lembrar que é possível combater essas manchas, mas que também existe pessoa que tem essas manchas devido a algum tipo de doença, com isso, devem procurar realmente os médicos.
Preparadas para as dicas? Vão ser bastantes úteis para o seu dia-a-dia!
Os itens mais utilizados pelas mulheres e que realmente funcionam, são os seguintes: Limão com açúcar, aveia com fubá e até pasta de argila são usadas para eliminar de vez as inimigas mortais dos biquínis e decotes.
Mas, o que essas mulheres que utilizam esse método não sabem é que essas receitas que parecem tão simples podem pior a sua situação, começando pelo limão, que por ser ácido, pode fazer sua pele se irritar e além das manchas pode aparecer uma irritação ainda maior.
Já que várias mulheres utilizam os ingredientes acima, iremos primeiramente explicar o porque eles não funcionam:
-Maisena: “o amido realmente acalma a irritação aliviando o problema, mas não é capaz de clarear a pele, por isso, não funciona”, explica Solange.
-Limão com açúcar: “essa é a pior solução. Se exposto ao sol, você poderá sofrer queimaduras graves”, alerta.
-Fubá com aveia: “pela espessura granulada da mistura, pode ferir ainda mais a pele, provocando o escurecimento mais intenso”, diz a dermatologista.
-Água oxigenada: “é um produto químico que pode agredir a pele de forma intensa, provocando lesões, queimaduras e até intoxicação”, explica a especialista.
-Talco: “ele ajuda a diminuir o atrito no local, porém, sua composição química pode irritar a pele causando o efeito contrário. Faça o teste antes de usar”, sugere.
O que posso fazer para melhorar esse problema?
Existem diversos cremes e tratamentos específicos para quem sofre com as manchas, que além de eficientes, são seguros, porém, a dermatologista alerta para os perigos do uso por conta própria: “se a sua ele é do tipo áspera e menos pigmentada e você usa um creme para peles oleosas e mais pigmentadas, pode ficar com manchas ainda maiores, dificultando a remoção. O ideal é procurar um especialista e seguir o tratamento adequado”, explica.
“Boas opções para solucionar de vez o problema são os clareamentos com laser, que removem parte da pigmentação escura, ácidos clareadores, despigmentadores e peelings superficiais que não agridem a pele e ajudam na remoção das células mortas”, explica Solange. “O tratamento, o número de sessões e os resultados vão depender do grau de hiperpigmentação da pele”.
Veja dicas que podem fazer você se prevenir contra as manchas:
-Nunca use desodorantes ou cremes com álcool
-Use e abuse de cremes hidratantes
-Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina
-Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo
-Use cremes específicos para o seu tipo de pele