Gabriel Silva da Cruz tem 18 anos soldado do Exército, voltava pra casa em Campo Grande, quando caiu do BRT na altura da estação do Magarça. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 23/5, e segundo a versão dos passageiros, o militar foi lançado para fora do veículo, batendo em uma placa de sinalização e caindo no chão.
Gabriel, que teve uma fratura exposta em uma das pernas, foi atendido por bombeiros, que o encaminharam para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde passou a noite e deve ser encaminhado para o Hospital Central do Exército (HCE).
O consórcio BRT emitiu uma nota contradizendo a primeira versão. Diz o texto que, de acordo com o relato de testemunhas e do motorista, Gabriel teria forçado a porta e se pendurou para fora do ônibus. A concessionária afirmou ainda que o condutor diminuiu a velocidade do veículo mas ele permaneceu pendurado, colidindo com uma placa de sinalização.
Em nota, o BRT afirmou que, de acordo com o relato de testemunhas e do motorista, Gabriel teria forçado a porta e se pendurou para fora do ônibus. A concessionária afirmou ainda que o condutor diminuiu a velocidade do veículo mas ele permaneceu pendurado, colidindo com uma placa de sinalização. Resta saber quais as versões estão corretas.