.
*Light faz série de manutenções na Zona Oeste do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense*
_Primeira ação está sendo realizada hoje, na Av. Abelardo Bueno, em Jacarepaguá_
A Light iniciou hoje (24/7) uma série de ações de manutenção em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro e em algumas cidades da Baixada Fluminense. A empresa montou uma programação que prevê, durante 45 dias, a realização de podas em galhos próximos à rede elétrica e a modernização de equipamentos de 30 linhas de energia. Ao todo mais de 160 mil clientes serão beneficiados nas regiões com a melhora na qualidade do fornecimento de energia e a confiabilidade do sistema.
Neste primeiro dia de trabalho, 55 profissionais da Light estão substituindo equipamentos na Av. Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá. O serviço está sendo realizado com a técnica conhecida como “linha viva”: os eletricistas trabalharam com a rede energizada para evitar falta de luz para o local. Os trabalhos ainda serão realizados em Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba, na Zona Oeste, e nas cidades de Seropédica e Itaguaí, na Baixada Fluminense.
“Por meio de um estudo, identificamos os circuitos elétricos que apresentaram maior criticidade. A parir daí, focamos os serviços de melhorias nestas linhas, com o objetivo de obter maior eficácia operacional e contribuindo para a satisfação dos clientes”, afirma o Gerente de Operações da Light, André Velloso, complementando que uma força-tarefa desta natureza é inovadora na companhia:
“Ações desta magnitude em um prazo tão curto são um grande desafio para os profissionais que atuam no planejamento e também para os técnicos de campo”.