Um menino de 11 anos, que não teve o nome revelado, morreu na manhã deste sábado, após uma explosão em um apartamento em Curitiba, onde a vítima vivia com a família. O garoto chegou a ser jogado do quarto com o impacto. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador e passou por duas cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.
Além dele, estavam no apartamento os pais do menino e um profissional, que também não tiveram o nome divulgado. Eles foram levados para o Hospital Evangélico com queimaduras. O estado de saúde das vítimas é grave.
O Corpo de Bombeiros de Curitiba acredita que a máquina que realizava o serviços pode ser a causa da explosão, que ocorreu na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde.
Em entrevista à Rádio Banda B, o major Fernando Ferreira Machado, do Corpo de Bombeiros, relatou que, ao chegar no local, “havia pessoas em estado grave, com queimaduras diversas. A princípio acontecia um serviço de impermeabilização que causou a explosão”, disse.
Para Machado, pode ter havido vazamento de gases do equipamento, que foi encontrado na sala. “Os feridos estavam neste cômodo, apenas o garoto estava em um dos lados que perdeu as paredes e, por isso, acabou lançado”.
Por causa do impacto, o prédio está interditado e a edificação passará por uma avaliação. A Polícia Científica irá periciar a máquina de impermeabilização e checar a suspeita de vazamento.