MOTORISTA DO UBER É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos – DESARME – e da Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE – capturaram, na tarde desta segunda-feira, no Hilton Hotel da Barra da Tijuca, o motorista do UBER e do CABIFY HENRIQUE DOUGLAS DE OLIVEIRA REIS, 27 anos, vulgo GALEGUINHO.
HENRIQUE DOUGLAS é apontado como autor de um LATROCÍNIO (roubo seguido de morte) em 2010, na localidade de Recanto das Emas -DF, ocasião em que duas vítimas foram baleadas durante um assalto a residência, tendo uma delas morrido em razão de um tiro fatal de MAGNUM 357 no peito.
HENRIQUE DOUGLAS estava na cidade do Rio de Janeiro trabalhando como motorista do UBER e do CABIFY quando foi preso pelos policiais civis em razão da existência de um mandado de prisão em aberto com a condenação de 18 anos e 8 meses de reclusão no regime fechado.
A prisão somente foi possível em virtude da troca de informações de inteligência entre a DESARME e unidades da Polícia Civil de outros Estados, o que permitiu a identificação de HENRIQUE DOUGLAS e a sua localização em diligência realizada em conjunto com a CORE.
TRECHO DE NOTÍCIA DE JORNAL DA ÉPOCA:
“Por volta de meia-noite, a dona de casa Glória Maria, 49 anos, não resistiu ao tiro que levou durante um assalto em sua residência na Quadra 203, da cidade. Gloria e seu filho Bruno Luiz, 14 anos, estavam em casa, quando dois homens invadiram a residência para roubar. Durante o assalto os bandidos dispararam dois tiros, um deles atingiu a mão direita de Bruno e outro acertou a dona de casa, que chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) mas veio a óbito, no inicio da madrugada.”