Ontem (31) às 18:00, na Estrada da Cachamorra, embarquei no ônibus/linha 843. Tentei realizar o pagamento da passagem (3,80), com a ùnica nota que tinha em mãos, no valor de 50,00. O motorista disse que não tinha troco, olhei na bolsa e encontrei 3,50. Já que ele não tinha troco, perguntei se aceitava os 3,50 , ele respondeu que não e que era pra eu desembarcar. Respondi que não iria descer porque estava há um bom tempo esperando ônibus, que fosse para o centro de Campo Grande. Tendo em vista que todos os dias neste horário é uma dificuldade para embarcar num ônibus em direção ao citado destino, devido ao grande intervalo de tempo.
Ele insistiu para que eu desembarcasse, disse que a empresa não fornece troco (todos os motoristas dizem o mesmo!), que não iria aceitar os 3,50, que a culpa era do passageiro que não facilita o troco e que não iria prosseguir viagem enquanto eu não descesse do ônibus. Afirmei que não iria desembarcar já que não estava pedindo/implorando carona e que não tenho culpa se a Auto Viação Jabour ainda não solucionou este recorrente problema ( falta de troco) que afeta seus clientes (passageiros) e funcionários. Ele permaneceu com o ônibus parado, atrasando a viagem, até que uma passageira ofereceu 30 centavos para completar os 3,50 que eu havia oferecido desde o início para tentar ajudá-lo. Já perdi as contas de quantas vezes deixei 30 centavos de troco para esta empresa que oferece um serviço lixo (falta de troco, má qualidade no atendimento, ônibus em condições precárias, etc.) para os seus clientes.
Foi uma situação totalmente constrangedora e desnecessária!