Camilo (Lee Taylor) provou no último capítulo de A Dona do Pedaço que é duro na queda. Antes de morrer com um tiro disparado por Chiclete (Sergio Guizé), ele foi feito de saco de pancadas e jogado de uma sacada. Da revelação da gravidez de Maria da Paz (Juliana Paes) à cena de filme de terror que encerrou a novela de Walcyr Carrasco, a emoção foi deixada de lado para o público ver uma corrida desenfreada de loucuras para surpreender.
A única carta na manga do novelista que não havia vazado antes da sequência ir ar, na noite desta sexta (22), foi uma piscadela e um olhar demoníaco de Josiane (Agatha Moreira). A falsa evangélica terminou “possuída” após matar Régis.
Quem piscou de forma mais lenta, perdeu um beijo, como o de Téo (Rainer Cadete) e Kim (Monica Iozzi), ou Rock (Caio Castro) virando campeão nacional de boxe. Aliás, a sequência do casamento do pugilista com Joana (Bruna Hamú) foi ainda mais curta do que a união de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam).
O executivo e o companheiro tiveram três minutos para brindar, conversar e atender o pedido de seis convidados: se beijar. O primeiro selinho dos dois na trama foi para “cumprir tabela”, menos intenso do que as trocas de olhares entre eles. Mesmo com as cenas indo a galopes, ninguém precisou ficar se segurando para ir no banheiro em casa, a quantidade de intervalos comerciais chamou a atenção. Sinal de que a Globo faturou bastante com propaganda na despedida da novela da nove.
Fugitiva
Vivi (Paolla Oliveira) não aprendeu a lição e preferiu fugir com o amado do que enfrentar a Justiça. Ela deixou a carreira, os “seguimores amados” e a família para que o pistoleiro não tivesse que provar que matou o rival em legítima defesa.
Entre as coisas mais curiosas do desfecho da influenciadora digital, estão o sinal do telefone celular funcionar na primeira tentativa, sendo que ela estava no meio da floresta, e Chiclete “saltar” do centro de São Paulo para o cativeiro no meio do mato em um passe de mágica.
O casal mais shippado da trama terminou juntinhos em uma ilha, mas uns saltinhos de felicidade foi o máximo que os fãs puderam curtir.
Já clipe para mostrar a gestação de Maria da Paz e o parto de sua caçula, Sol, durou menos de dois minutos no ar. Foi um nascimento que bateu recorde de velocidade.
Mata e reza
Fabiana (Nathalia Dill) decidiu mostrar que tem sangue de matadora e é boa de mira. Isolada dos outros personagens, na fazenda nos Ramirez, ela teve cenas atirando e matando, com direito a reza para pedir perdão após “encomendar uma alma”.
No bonde dos personagens de “sangue ruim”, a farsa de Josiane (Agatha Moreira) teve momentos bem bizarros. “Eu matei com essas duas mãos”, berrou a evangélica no início do capítulo em um culto evangélico antes de chamar Jesus e incentivar outras presa a ter fé.
Já com cabelos cumpridos, quase na cintura, após a passagem de alguns anos, ela soube que o pai recorreu outra vez de sua sentença e que iria sair da prisão.
Ela foi para casa, chamou a irmãzinha de linda, disse que tinha saudade da empregada e anunciou que iria viajar com missionários porque precisava seguir seu “caminho lindo”.
“Eu nunca mais vou seguir o caminho da ambição”, disse a assassina ao se despedir da mãe, com lágrimas escorrendo pelo rosto. O ator Mateus Solano só foi aparecer aos “45 minutos do segundo tempo” como um dos missionários evangélicos.
Josiane logo arregalou os olhos para seu relógio de grife e descobriu que ele era herdeiro de um empresário. Com Régis, ela levantou toda a “capivara” de sua nova presa. O ex-playboy ainda a pediu em casamento e a beijou antes de uma espécie de demônio tomar conta do corpo dela.
A assassina atirou o ex-amante convertido de cima do Minhocão (Elevado Presidente João Goulart), em São Paulo. Ele caiu sobre um carro e morreu.
Com trejeitos de filme de terror, a psicopata de Agatha Moreira seguiu para o aeroporto, encontrou seu novo pretendente e terminou dando uma piscadinha para o público para lá de sinistra confira o video abaixo.
Josiane demônia foi a melhor coisa dessa novela. Lenda que fala né? Parabéns Agatha Moreira. #ADonadoPedaço pic.twitter.com/RHaT3ZDf7a
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) November 23, 2019