COMUNICADO DA LIGHT SOBRE O VÍDEO QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS REDES SOCIAIS.
Light faz Registro de Ocorrência na polícia civil sobre vídeo divulgado nas redes sociais
Circula nas redes sociais um vídeo gravado por dois ex-funcionários da Ezentis, que presta serviço para a Light. Nele, os dois simulam uma cena para contar que são supostamente orientados por seus superiores (da Ezentis) a falsificar Termos de Ocorrência de Inspeção (TOI’s), que são aplicados durante operações de combate ao furto de energia, em prejuízo aos clientes.
Ontem (6/7), a Ezentis e a Light foram à Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio, para fazer um registro de ocorrência por “constrangimento ilegal e falsidade ideológica”, para apurar os fatos. A polícia civil está investigando caso. A Ezentis esclareceu que já havia demitido os dois funcionários, um deles por justa causa, antes mesmo da divulgação do vídeo. Importante reforçar também que, de acordo com o representante legal da Ezentis, os documentos supostamente falsificados durante a gravação do vídeo “não causaram prejuízo a nenhum cliente”.
A Light repudia qualquer tipo de conduta que não esteja em linha com seu código de ética empresarial, seja por parte de prestadores de serviço, fornecedores ou de funcionários próprios. E reafirma seu compromisso em continuar fornecendo energia com ética, segurança e confiabilidade a seus 4,2 milhões de clientes nos 31 municípios onde atua.
Ajude a Light a combater fraudes.
Denuncie nos nossos canais de relacionamento ou no Disque-Denúncia. O sigilo é garantido.
Disque-Light: 0800 282 0120 ou 0800 021 0196
Redes Sociais: Facebook e Twitter
Disque-Denúncia: 2253-1177