.
Quando o Natal Chegar – Teatro Arthur Azevedo
A Escola de Música Villa-Lobos leva sua celebração natalina “Quando o Natal chegar”, com o coro Madrigal do Villa, ao Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande , na terça -feira, 17 de dezembro de 2019, às 19 horas, com entrada franca.
O repertório é apresentado por alunos de canto dos cursos da Escola de Música Villa-Lobos e celebra o Natal histórico, folclórico e ecumênico. No programa, o público pode esperar obras de compositores brasileiros e estrangeiros.
Madrigal do Villa
Vinculado ao Curso Técnico da Escola de Música Villa-Lobos, o grupo artístico Madrigal do Villa foi criado em 2017 com objetivo de ampliar o ensino coral e de promover a continuidade do processo pedagógico, técnico e artístico do programa de coros graduados.
Com cerca de 30 cantores adultos, alunos de todos os cursos da escola ou colaboradores, tem como proposta musical difundir repertório de cunho religioso/ritualístico de origens, estilos, compositores e arranjadores diversos.
Apesar de pouco tempo de formação, o grupo já realizou concertos em espaços expressivos na cidade do Rio de Janeiro, tais como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, como o Oratorio de Noël (Camille Saint-Saëns), na Sala Cecília Meireles, com repertório Colonial Brasileiro, e no Conservatório Brasileiro de Música, com o repertório de estilo negro-americano.
A regência é de Leandro Gregório, com acompanhamento ao piano de Edilson Leal e preparação vocal de Hélida Lisboa e Suzana Santana.
Escola Ao Vivo
A apresentação faz parte do projeto “Escola Ao Vivo”, da Escola de Música Villa-Lobos e da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), que leva grupos musicais para diversos espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro.
A Escola de Música Villa-Lobos e o Teatro Armando Gonzaga são espaços da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ / FUNARJ.



