São 22 anos desde a abertura de sua primeira loja no Brasil, em 1997. Agora, o Outback Steakhouse anuncia sua centésima unidade, como a primeira, também localizada no Rio de Janeiro. Com abertura programada para 21 de janeiro de 2020, o restaurante, localizado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, completa a lista de 100 unidades brasileiras do Outback, em 15 estados e Distrito Federal. Somente no estado do Rio de Janeiro serão 20 restaurantes ao todo.
Para Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor da marca Outback Steakhouse, essa é uma escolha afetiva e também bastante estratégica. “O Rio é o nosso berço no Brasil. Inaugurar a loja 100 na cidade é muito emblemático para nós. Além disso, os cariocas, desde o começo, são fãs de carteirinha da marca e adoram nossas novidades. Por exemplo, durante a promoção de canecas de 2019, uma das unidades do Rio foi a segunda que mais vendeu no país inteiro e a terceira que mais vendeu o Chokkie, nosso ovo de páscoa”, afirma o executivo. Ele ainda complementa que a escolha de Campo Grande se deu pelo enorme potencial da região. Além de ser um bairro mais extenso e com maior contingente populacional da cidade, tem uma gente incrível que adora prestigiar os restaurantes locais.
“Este é um momento muito esperado por todos nós. Estamos muito felizes em receber a centésima unidade do Outback aqui no ParkShoppingCampoGrande. Os clientes do shopping estavam ansiosos pela abertura do estabelecimento, era um pedido deles e um desejo nosso também”, comenta Vitor de Oliveira, gerente de marketing do mall.
Especialidades da casa
Com nome e decoração inspirados na Austrália e um atendimento descontraído e amigável, o Outback é reconhecido internacionalmente pelo alto padrão de qualidade. Entre as suas maiores especialidades estão a famosa cebola gigante Bloomin’ Onion e a deliciosa Ribs on the Barbie, costela de porco preparada em chama aberta, marinada com um mix de temperos secretos e coberta com o molho barbecue da casa.
No cardápio, além das famosas carnes, há opções para todos os gostos, variando entre saladas, sopas, massas, frango, peixe, burgers, opções vegetarianas, sobremesas e pratos para crianças. E todos os ingredientes utilizados são rigorosamente frescos e os itens que compõem o cardápio são preparados diariamente pela equipe de outbackers – como são chamados os funcionários – no próprio restaurante.
Além dos pratos tradicionais, a marca conta com um cardápio especial no almoço, o Lunch Menu, com opção de entrada e prato principal por preço especial. Esse menu será servido das 12h às 15h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). E para quem curte uma boa celebração com a galera, o Billabong Hour, como é chamado o happy hour do Outback, acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 17h às 20h. Há 50% de desconto em bebidas alcoólicas (exceto garrafas de vinhos e destilados, cervejas especiais e Cerveja Outback Colorado). O chopp que a marca serve em uma tradicional caneca congelada também faz parte do menu de descontos do Billabong Hour, além de quatro opções de drinks especiais feitos com gin, sucesso em todos os restaurantes da marca no Brasil.
Modelo de negócio
Um grande diferencial do Outback é que a rede de restaurantes trabalha com sócios e não com franquias. Normalmente, para abrir uma unidade, é preciso ter experiência no varejo e ter trabalhado em setores ligados à hospitalidade. Além de ser empreendedor e ter capacidade de liderança.
Com a inauguração no Rio, a marca icônica de 100 restaurantes em todo o país é alcançada. Somente em 2019, foram sete novas unidades: Santo André (Grand Plaza Shopping); Rio de Janeiro (Via Parque Shopping e Shopping Grande Rio); a primeiríssima unidade no Mato Grosso, em Cuiabá (Shopping Estação Cuiabá); Nova Iguaçu (Shopping Nova Iguaçu); Curitiba (Shopping Mueller) e Belo Horizonte (Shopping Del Rey).
Design com a cara da Austrália
Além das recentes inaugurações, o Outback vem apostando em um novo layout dos seus restaurantes. O conceito para o design atual partiu de um estudo realizado pela empresa de consultoria FutureBrand Brasil e executado pela equipe de construção e arquitetura do Outback Steakhouse.
A unidade do Outback no ParkShoppingCampoGrande já abrirá as portas com este visual, que traz inspiração na Austrália ainda mais forte. A novidade começa já na área de espera, que tem um tom dourado e remete à areia do deserto australiano. No mesmo ambiente, haverá ainda um mapa do país que guiará o cliente pelas diversas regiões, além de símbolos tradicionais do Outback, como os famosos ingredientes usados nos pratos. Os clientes poderão ainda ver bumerangues e instrumentos musicais da cultura aborígene – típica da Austrália -, além de belíssimos painéis com ilustrações da natureza australianas. Cada detalhe foi pensado com cuidado para proporcionar uma verdadeira viagem ao país do canguru.
Sobre o Outback Steakhouse
O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 42 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que ainda conta com a marca Abbraccio Cucina Italiana no país.
Sobre o ParkShoppingCampoGrande
Inaugurado em novembro de 2012, o ParkShoppingCampoGrande reúne diversas lojas, operações voltadas ao lazer e entretenimento, restaurantes e serviços, e está localizado em um dos bairros que mais crescem economicamente na cidade. Conta atualmente com 286 lojas, sendo 17 megalojas e âncoras, como C&A, Fast Shop, Casa&Video e Lojas Americanas. É moderno, focado no público B/C, com fachada de vidro, iluminação natural, amplos corredores e paisagismo abundante. O shopping se destaca pelo amplo mix de opções, tornando-se referência na região nos quesitos compras, conveniência e diversão. Destaque para o parque indoor HotZone, para a rede de supermercados SuperMarket e de academias SmartFit, além da clínica que atende com preços populares Leve Saúde. A área externa reúne restaurantes no entorno de um lago, com vitórias-régias e vista para uma reserva florestal. O entretenimento também fica por conta das sete salas de última geração da UCI Cinemas. Por ano, o mall recebe mais de 10 milhões de visitantes. O empreendimento de 43.820 mil m² faz parte da rede Multiplan.