.por will tom
Sempre me perguntam por que divulgo tanto Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Apesar de não ter nascido aqui, conheço Campo Grande desde que nasci.
Vínhamos sempre para o sítio de minha avó, na Estrada do Carapiá, e tínhamos contato com a terra, com as histórias locais e também com os talentos Campo Grandendes.
Acabei fixando residência aqui e também desenvolvi trabalho no magistério e nas Artes do Canto, Teatro e Cinema.
Durante dois anos, divulguei Campo Grande pela Rádio Horizonte, com sede em Jacarepaguá, no Programa Ponto de Magia, em que falava sobre Cultura da etnia Cigana, história, culinária, artes, entrevistas etc, e encontrava sempre algum motivo para citar Campo Grande, que no passado também recebeu tantos acampamentos ciganos, um dos quais tive a honra de fazer amizade com uma família inesquecível.
Há uma magia no lugar, incalculável…
É verdade que o bairro não é o mesmo, com o avanço da tecnologia e com a exploração imobiliária irrestrita…
Muita coisa mudou, mas a essência do povo da terra é a mesma. E quando pensamos em talentos nas Artes, temos uma gama infinita de pessoas produzindo todas…
Tive a honra de me apresentar nos teatros locais, dentre eles Teatro Arthur Azevedo, Teatro Elza Osborne e Teatro Moacyr Sreder Bastos, em trabalhos de canto e dramaturgia.
Apresentei-me também em alguns clubes locais como Aliados, extinto Luso Brasileiro e 10 de Maio.
Tive a oportunidade lecionar em estabelecimentos de ensino conceituadíssimos, e ainda leciono em escolas públicas que se distinguem pelo serviço que produzem à população local.
O cheiro do verão é o mesmo das épocas antigas, com cigarras, bem-te-vis, beija-flores e tantas outras criaturinhas que embelezam e alegram o belo cenário florido.
Há tantos motivos para divulgar Campo Grande, que levaria um perfil faceano inteiro para fazer isso e não daria…
Sou grato porque o Universo me colocou aqui, já que encontro felicidade onde vivo.
Will tom, um multi artista da região e um apaixonado pelo bairro
.