O atacante André Moreira Neles, mais conhecido pelos torcedores como André Balada, morreu nesta quinta-feira (6), aos 42 anos, de infarto fulminante.
André passou por vários clubes brasileiros e do exterior, entre eles, Atlético, Palmeiras, Vitória, Benfica-POR e Porto-POR. Ele deixa esposa e dois filhos.
André ficou marcado pelo torcedor do Galo por conta do gol da classificação contra o Boca Juniors-MG, pelas oitavas de final da Copa Mercosul 2000. Ele driblou o goleiro e quase do meio-campo tocou para o gol, sacramentando o empate em 2 a 2 que deu a vaga ao Atlético.
Relembre o golaço
Em 2017, André se aposentou dos gramados pelo Alecrim-RN, depois de uma longa carreira marcada por gols e por abusos extra-campo. O jogador revelou ser usuário de cocaína durante uma parte da carreira.
No Figueirense, em 2004, com ajuda do goleiro Gustavo, foi convertido pela igreja evangélica e largou o vício em drogas e bebidas.
Entre os principais títulos da carreira, André conquistou o Mineiro, em 2000, o baiano, em 2002, pelo Vitória, o gaúcho, pelo Internacional, em 2003, e o Brasileiro da Série B, pelo Palmeiras, em 2003.