Filha de Fernandinho Beira-Mar, Fernanda Izabel Costa (PP) chegará ao hall dos políticos com mandato. Aos 32 anos, a filha do traficante de drogas mais conhecido do Brasil assumirá como vereadora em Duque de Caxias.
A ascensão de Dra. Fernanda Costa nome de urna que adota ao poder ocorre por conta do afastamento de Sebastião Ferreira da Silva (PP), o Chiquinho Grandão. Acusado de envolvimento com a milícia, ele teve a prisão preventiva decretada quinta-feira pelo juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto.
Fernandinho Beira-Mar, de 50 anos, está preso desde 2002. Suas condenações, somadas, chegam a 350 anos de prisão.
Herdeira
Dra. Fernanda (foto acima) se candidatou pela primeira vez no ano passado. Ao Tribunal Superior Eleitoral, a cirurgiã-dentista declarou ter bens avaliados em R$ 140 mil. Ela não se elegeu, mas os 3.098 votos lhe garantiram a suplência. Pela Lei Orgânica do Município, assumirá o mandato 120 dias após o afastamento de Chiquinho Grandão.
Chiquinho
Ainda solto, Chiquinho Grandão disse ao Informe não ter sido notificado oficialmente e que sua prisão preventiva é uma injustiça. “Estou com recurso na segunda instância. E agora justamente a primeira instância expede o mandado de prisão de um habeas corpus que era para ser cumprido em 2015. É muito estranho. A vontade dos meus adversários de me ver preso não vai prevalecer.”
Cachimbo da paz?
Presidente da Assembleia Legislativa e do PMDB-RJ, Jorge Picciani diz que Eduardo Paes (PMDB) disputará o governo estadual pelo partido. Já o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB) tem defendido a mudança para uma legenda com menos desgaste. Evidenciado pela Coluna na sexta, o clima nebuloso entre Picciani e Pedro Paulo pode ser dissipado. Ambos marcaram encontro para segunda-feira. A tendência é que fumem o cachimbo da paz.
Imagem
O fato de o PMDB ter assumido ou feito indicações para o governo de Marcelo Crivella (PRB) não agrada a todos no partido.
Parceria inteligente
O prefeito Crivella decidiu fazer um repasse ao… governo do estado, comandado pelo grupo político rival. Os R$ 5 milhões para a Fundação Santa Cabrini, que trata de ressocialização e capacitação, são para que internos do Degase confeccionem uniforme escolar para alunos da rede municipal.
Nas arábias
Crivella viaja amanhã para a riquíssima Dubai maior cidade dos Emirados Árabes, que nada em petróleo. Procura investidores para a urbanização de Vargem Grande e Vargem Pequena.
Ajuda, Crivella!
Os donos da Estudantina, tradicional casa de gafieira que recebeu ordem de despejo, foram vistos ontem na prefeitura.
Orelha ardendo
A Pezão, o ex-prefeito de Queimados Max Lemos (PMDB) criticou o comandante-geral da PM, Wolney Dias. “Descumpriu acordo de aumentar o efetivo na cidade.”