A cidade de Cataguases está de luto pela morte trágica da adolescente Ana Clara Nunes Chagas de apenas 13 anos, ocorrida neste domingo (09). De acordo com a Polícia Militar, um homem de 53 anos entrou numa residência no bairro Sol Nascente para furtar os objetos que estavam dentro do imóvel.
Ao perceber que a garota estava sozinha, o bandido além de roubar objetos de pouco valor, a estuprou e depois a matou por estrangulamento.
A PM foi acionada e em menos de 30 minutos o suspeito foi preso. O homem confessou o crime e foi encontrado com ele os objetos furtados, inclusive o celular da menor.
O crime chocou a população. Durante a prisão, alguns moradores ameaçaram lincha-lo, porém, a PM conseguiu leva-lo até a delegacia da cidade em segurança.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e iniciou as primeiras investigações.
Notas de pesar
Nesta segunda-feira (10) o prefeito do município Wilhan Lobo lamentou o ocorrido, pediu orações aos familiares da vítima e decretou luto de três dias na cidade.
A Diocese de Leopoldina também se manifestou e emitiu uma nota de pesar direcionada aos familiares da adolescente.
A Câmara Municipal de Cataguases também emitiu uma nota de pesar lamentando o ocorrido e pediu justiça.
Caminhada das Famílias
Depois da notícia ter espalhado por Cataguases, dezenas de pessoas estão organizando, através das redes sociais, uma passeata com o nome “Caminhada das Famílias”.
Segundo os organizadores, a caminhada acontecerá no próximo sábado, dia 15, a partir das 10h. A concentração acontecerá na Praça do Bahamas.
O objetivo da manifestação é pedir justiça às autoridades competentes e dizer não a violência.
Os interessados a participar deverão ir de preto como ato de luto e protesto.
Fonte : Rádio Muriaé