Ana Hickmann vai à Justiça e vence batalha envolvendo sua mansão, entenda o caso
Dois arquitetos entraram na Justiça contra a apresentadora da Record, mas perderam o processo.
Ana Hickmann contratou dois arquitetos para elaborarem um projeto para sua mansão na cidade de Itu, São Paulo, só que o caso acabou indo para na Justiça e agora saiu o resultado, que é favorável a apresentadora. Quem procurou a Justiça foram os dois profissionais no ano de 2012, eles processaram a loira e também a Record, alegando que tinham direito a receber direitos autorais.
Os dois arquitetos alegaram que o imóvel foi usado para a realização de um reality show, mas a ação não entendeu desta forma e considerou o caso improcedente.
De fato, um ano antes do caso ser levado à Justiça, a Record realizou na residência da apresentadora o reality ‘A Casa da Ana Hickmann’, que era um quadro apresentador no programa Tudo É Possível. A atração foi apresentada como sendo o primeiro reality no Brasil que seria disputado dentro da residência de uma apresentadora.
O objetivo da disputa era encontrar uma nova repórter para o Tudo É Possível. Os arquitetos do escritório Portes Arquitetura deram início à uma ação na Justiça pedindo uma indenização no valor de R$ 348 mil.
Fábio Ricardo da Silva Bemfica, advogado da loira, comentou o caso com o portal Notícias da TV: “Eles entenderam que Ana e a Record deveriam pagar os direitos autorais por usar a casa como pano de fundo do reality show”.
Em dezembro do ano passado, a juíza da 10ª Vara Cível de São Paulo negou a solicitação feita pelos arquitetos, alegando que a emissora não violou nenhum direito, já que o imóvel era apenas cenário, ‘em plano secundário’.
O Notícias da TV teve acesso aos autos do processo e revelou que segundo a Record, a casa de Ana Hickmann apareceu em poucas tomadas e sem fins lucrativos. A apresentadora também se pronunciou e disse que o foco do reality era encontrar a repórter para o programa e não deu nenhum destaque à sua casa.