Homens roubam carga de celulares no aeroporto do Galeão; Polícia Federal está investigando
A PF está investigando a ação da quadrilha no terminal de cargas neste último sábado (07).
Neste último sábado (07), cinco homens armados com pistolas invadiram uma área no Aeroporto Internacional do Galeão, Rio de Janeiro, por volta das 17h30 e roubaram uma carga de telefones celulares. A Polícia Federal está investigando o caso e já descobriu que os criminosos estariam no interior de um caminhão baú.
Funcionários ainda estão contabilizando o prejuízo, mas há muitas perguntas sem respostas, por isso o caso segue sem previsão de quando será encerrado. Os bandidos invadiam o TECA – Terminal de Cargas Aéreas e a PF está apurando qual carga exatamente foi levada pelos criminosos.
Somente nesta segunda-feira, dia 9, quando a autoridade policial tiver posse da ocorrência é que poderá dar mais detalhes e então definir como será feita a condução da investigação, que poderá ficar sob a responsabilidade da Polícia Federal ou Civil.
A questão é que o roubo ocorreu em área doméstica do Terminal de Cargas Aéreas, por isso é preciso definir qual polícia investigará o caso. A DAIRJ – Delegacia de Atendimento Policial do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, informou que não houve nenhum acionamento para o ocorrido.
Esta não é a primeira vez que bandidos invadem o terminal de cargas no aeroporto do Galeão, no Rio. Em outubro do ano passado, uma quadrilha de assaltantes invadiu o terminal de cargas da LATAM, os bandidos estavam em três veículos e usaram também uma moto para dar cobertura. Eles chegaram a fazer alguns reféns e levaram as mercadorias de dois caminhões.
A concessionária RioGaleão, responsável pela administração do aeroporto, chegou a informar que a ‘equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos’ e eles não teriam levado nada. Porém, a LATAM divulgou um comunicado informando que estava colaborando com as investigações e não confirmou o roubo de cargas.



