O funkeiro Fabiano Batista Ramos, o MC Tikão, preso nesta sexta-feira pela polícia, foi o responsável por tirar o traficante Rogério 157 da Rocinha, durante o cerco das Forças Armadas à comunidade, em setembro. De acordo com reportagem exclusiva do “RJTV”, da Rede Globo, foi o fukeiro que mediou o encontro que selou a troca de facção do traficante, que deixou a Amigos dos Amigos (ADA) e passou para o Comando Vermelho (CV) após romper com o traficante Nem da Rocinha.
Segundo o telejornal, Tikão, que tinha entrada livre na Rocinha e chegou a fazer uma música em homenagem ao chefe do tráfico (“Você pode ser bandido / Traficante 157”), foi preso na Taquara, Zona Oeste. Em depoimento, foi na garupa da moto dele que Rogério 157 deixou o esconderijo onde estava, em 22 de setembro, quando a Rocinha estava cercada.
– O MC Tikão foi procurado pelo Rogério porque eles são muito amigos, o MC TIkão frequenta, frequentava muito a Rocinha (…) Ele foi justamente essa pessoa que intermediou essa negociação para que o Rogério 157 saísse da facção criminosa à qual ele pertencia anteriormente e para qual ele está atualmente – afirmou um delegado que investiga o caso ao RJTV.
De acordo com o depoimento, foi ele quem apresentou Rogério 157 a Paulinhozinho do Fallet, o chefe do tráfico na comunidade e um dos principais nomes do CV. Foi durante um encontro no Morro do Turano que aconteceu o acordo entre 157 e Paulinhozinho.