Lívia Andrade é afastada do Fofocalizando após espalhar fake news sobre a Igreja Universal
A apresentadora foi duramente criticada nas redes sociais.
Lívia Andrade foi afastada do Fofocalizando e segundo a Veja é por tempo indeterminado, inclusive Chris Flores já assumiu a vaga no programa vespertino do SBT. Essa confusão toda começou depois que ela comentou a respeito de uma notícia falsa que vinha sendo compartilhada em grupos no WhatsApp e também nas redes sociais.
Essa fake news compartilhada na web dizia que a Igreja Universal estava vendendo um álcool gel ungido, então Lívia Andrade criticou a igreja de Edir Macedo no Fofocalizando o assunto logo ganhou grande repercussão.
Ainda de acordo com a veja, Renato Cardoso, que é bispo e também genro de Edir, teria exigido que Lívia pedisse desculpas por divulgar uma fake news no programa do SBT. Silvio Santos teria ficado ainda mais irritado e então decidiu afastá-la da atração.
Lívia Andrade usou as redes sociais para comentar sobre o afastamento do fofocalizando e não quis revelar o que aconteceu nos bastidores, mas confirmou o afastamento: “Não vou inventar uma doença, um sintoma para me isolar, uma licença maternidade. É o que é, estou afastada temporariamente do programa e no momento não vou dar detalhes”.
Muitos na emissora acreditam que esta atitude de Silvio Santos é uma forma dele mostrar que é preciso tomar cuidado com as informações e principalmente quando se trata de fake news.
O empresário não estaria disposto a tolerar falhas e quer que toda equipe seja mais comprometida com o conteúdo que está sendo levado ao seu público, evitando também se envolver com igrejas evangélicas, indiferente da denominação.
A postagem feita por Lívia Andrade acabou dividindo os internautas, pois uns acham que ela foi infeliz no comentário, acabou sendo vítima de uma fake news e bastava ter pedido desculpas, assumir o erro e continuar no comando do programa, já que é muito querida.
Mas outros acham que Silvio Santos agiu corretamente, pois uma emissora de TV precisa ser extremamente cautelosa com as informações que repassa ao público.



