A Fiocruz é vítima de fake news sobre o coronavirus

A Fiocruz é uma das instituições que vem sofrendo com as fake news nas redes sociais

São vários textos circulando dizendo ser da Fiocruz e sabemos que nao é , mas, parte da população acreditae estamos aqui para mostrar a verdade, veja abaixo o texto

 

Fiocruz diz que o coronavírus é maior do que o normal e recomenda gargarejar água morna #boato

Edgard Matsuki16/03/2020

Boato – A Fiocruz lançou um comunicado falando que o coronavírus é maior do que o normal, que não sobrevive a 26 ºC e recomenda o gargarejo de água morna.

Desde que começamos a desmentir notícias falsas relacionadas ao novo coronavírus, um texto em especial tem nos chamado atenção. Trata-se de uma mensagem que fala sobre o tamanho do vírus do coronavírus, que ele não sobrevive a 26 ºC e que recomenda que as pessoas bebam água morna para se curar.

A peculiaridade do texto não está no conteúdo em si. Está na assinatura. Já tivemos que desmentir informações que apontavam que o texto teria escrito por um médico de Wuhan e pela Unicef. Com o aumento de casos no Brasil, o texto ganhou a assinatura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).