A Fundação não enviou a lista atualizada com o nome de todos os estudantes
Alunos da Faetec não estão conseguindo usar os trens da Supervia e nem os serviços do Metrô Rio, porque tiveram o cartão de gratuidade do estudante bloqueado. Segundo as concessionárias, para que o cadastro seja atualizado é necessário que a Faetec envie uma lista atualizada com o nome de todos os estudantes da unidade.
De acordo com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, as listas de todas as unidades foram enviadas normalmente, mas como se referem ao segundo semestre do ano letivo de 2016 e o ano vigente é 2017, as concessionárias não aceitaram a documentação.
Ainda de acordo com a pasta, a Faetec está concluindo o ano de 2016 e o ano letivo de 2017 começa no próximo dia 15. O problema da documentação vai ser resolvido ainda hoje. O MetroRio informa que, para facilitar os estudantes, o aluno pode se dirigir a qualquer estação de metrô portando o cartão de gratuidade vencido, a declaração escolar ou a carteirinha da escola na validade, durante todo o ano de 2017, para concluir o processo de revalidação.