Acidente entre jetskis na Barra da Tijuca deixa mulher em estado grave

Uma mulher está em estado grave após um acidente entre dois jetskis no Canal da Barra, altura do posto 1, na Barra da Tijuca. A colisão entre as duas motos aquáticas aconteceu na tarde deste domingo. A mulher, identificada como Kezia R. de Carvalho foi levada ao hospital Miguel Couto com traumatismo craniano. Ela passou por uma cirurgia e seu estado saúde é considerado grave.

O Canal da Barra é ponto popular entre os pilotos de motos aquáticas. Um vídeo mostra diversos jetskis perto do quebra-mar, quando um deles vai em direção a onda e atinge a outra moto aquática, em que Kezia estava na garupa. Para Marco Ripper, presidente da associação de Quebra-Mar da Barrinha, o acidente era uma tragédia anunciada:

— O Canal está uma bagunça. A gente tem barco tem todas as restirções de velocidade, mas não se respeita. Outro dia fui com meu neto e tive que gritar com o pessoal por causa da alta velocidade — disse.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado 16ª DP (Barra da Tijuca) como lesão corporal culposa, e as diligências estão em andamento para apuração do caso. A Marinha instaurou Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do acidente.