Um novo estilo de “pegadinha” está viralizando nas redes sociais neste momento. Tem circulado na web uma brincadeira em que uma dupla convence uma terceira pessoa a dar um pequeno salto para, rapidamente, conseguir derrubar a “vítima” no chão.
A suposta brincadeira acontece quando a terceira pessoa fica alinhada no meio de outras duas. A partir daí, cada um dá um pequeno salto em sequência. Quando a pessoa do meio pula, as duas ao lado imediatamente dão uma “rasteira” com a terceira pessoa ainda no ar, fazendo com que ela caia, geralmente de costas no chão.
O que muitos ignoram é que a brincadeira aparentemente inofensiva pode causar sérios danos à saúde, principalmente se a pessoa bate com a cabeça no chão durante a queda. Foi o caso de uma dupla de rapazes que convenceu um terceiro homem a participar da pegadinha. No momento em que ele pulou e foi derrubado, acabou batendo a cabeça no chão e ficou desacordado. O vídeo com a brincadeira de mau gosto encerra antes do homem recobrar a consciência. Não se sabe se a queda provocou algum problema mais sério além do “apagão”.
O “desafio da rasteira” viralizou na web recentemente e tem feito muitas “vítimas”. O que muitos ignoram, no entanto, é que a inocente brincadeira pode causar sérios danos à saúde. Neste vídeo, é possível ver que o homem ficou desacordado após bater a cabeça no chão com a queda.
O primeiro registro deste tipo de brincadeira veio da rede social Tik Tok. Nela, dois jovens convencem a mãe a participar da brincadeira. Os rapazes então pulam ao mesmo tempo e pedem que a ela faça o mesmo. Quando ela está no ar, rapidamente é derrubada por eles. Neste caso, a mulher cai de costas no chão e logo é amparada pelos rapazes.
Não há registros de que alguém tenha sofrido traumas sérios com a brincadeira. No entanto, fica evidente que é possível sofrer graves sequelas com a pegadinha, incluindo traumatismo no crânio e até risco da perda de movimentos, caso a queda aconteça atinja nervos e áreas sensíveis.