fbpx

AMAMENTAÇÃO!! VEJA A LUTA DESSA MÃE( FOTOS)

POR ANGELA CARDOSO

Quero contar a minha história já que estamos na semana mundial da amamentação e como o diz a palavra: ” Empoderémonos. Vamos tornar possível o aleitamento materno!”

Durante toda a minha gravidez recebi muita informação sobre o parto respeitado, fiz cursos para me preparar, com muita emoção e alegria sempre em cada controle, assegurando-se de que nossa princesa este sanita.

Mas eu esqueci-me de um detalhe..

A amamentação 🤱🏻

Na verdade não lhe preste muita atenção achava que séria muito fácil..

Que tão complicado pode ser colocar um bebe no peito??

E na verdade se é, não é só colocar o bebe a mamar e já.. Tem a sua técnica, é preciso de muita paciência e amor e por acima de tudo informações.

Desde o segundo dia no hospital, começou o meu pesadelo, já se formaram os famosos mamilos rachados..

E só ouvia:
“é normal, acontece em 15 a 1 MÊS”.. E eu por dentro queria morrer e me perguntava..

Como um mês? Vou ter que aguentar e chorar toda vez que meu bebe mame?

Porque era assim, toda vez que eu tinha que lhe dar o peito era uma tortura para mim, só queria que ela durma para que não tome o peito.. E isso não é normal, não deve doer, por mais que te digam que acontecesse.. Não deve doer.

Ao sair do hospital procure ajuda, uma assessora de amamentação me ajudo bastante e consegui conseguir dar de mamar no meu bebe sem dor.
Mas ai não se acaba a história.. Não só devemos saber sobre a boa aderência.

Durante os primeiros dias quando ocorre “a descida do leite”, pode ser que a mama seja congestione por causa da sobreprodução existente, então nesses casos deve-se extrair o leite para aliviar o congestionamento, eu não sabia e não o fiz.. Resultado final mastite.

Não imaginam a dor imenso, a febre, e de novo é preciso dar o peito ao bebe, porque o bebe não espera que você esteja bem, infelizmente tive a má sorte de que minha mastite se complico e termino em um abcesso mamário com pus , hoje em dia estou bem graças a Deus.

Esse teste de vida me fez conhecer o lado humano das pessoas, combinar com mamães que tinham passado pelo mesmo, que me proporcionaram a sua ajuda, também contar sempre com o apoio de toda a minha família e meu namorado que sem ele não teria superado isso ..

Eu obtive graças a isso uma amamentação bem sucedida, 8 meses de só leite materno 💕

Então, barrigas leiam, informence sobre amamentação durante a gravidez, procurem uma tribo onde estejam mamães leite, aproximem-se, não fiquem com nenhuma dúvida, não sabem o quão legal é poder contar com um grupo de mamães que te entendam e te proporcionem contenção quando É isso que precisamos, não criticas e ser julgadas 

Procurem sua tribo a maternidade é muito melhor, garanto-lhes

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos e close-up

A imagem pode conter: 1 pessoa, bebê e atividades ao ar livre

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar