Qual é seu sonho? O do morador de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, de Rodrigo Reis é trabalhar no Metrô. Até ai nada demais, o negócio começa a ficar interessante quando o rapaz de 26 anos expressa sua paixão pelo meio de transporte através de uma tatuagem. A ideia de ter o Metrô tatuado no braço pra sempre surgiu no início de 2019.
Rodrigo se inscreveu no processo seletivo para um treinamento técnico. Durante seis meses, os candidatos fazem um curso e são remunerados ao longo da capacitação para vigilante, que é uma das portas de entrada na empresa. A aprovação no curso foi o que motivou a tatuagem.
“Pessoas que nunca me viram criticaram a minha atitude. Outras me elogiaram. Minha mãe veio falar comigo… Mas eu expliquei que fiz a tatuagem para celebrar a conquista de ter passado no processo seletivo”, diz.
“As pessoas costumam tatuar o que gostam, e eu gosto do metrô”, simplifica Rodrigo, que ficou assustado com a repercussão das imagens de sua tatuagem na internet”, diz ele que ostenta com orgulho a marca do MetrôRio, empresa que administra o metrô carioca.
Quem fez postarem foi o tatuador de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, Fernando Neves, que afirmou não ter acreditado na hora em que o cliente fez o pedido.
“Quando ele me mandou a imagem eu não acreditei. Perguntei ‘Você tem certeza?’, e ele disse que sim. Depois apliquei o decalque, perguntei novamente, e ele confirmou” disse Fernando.
Rodrigo conta que foi desencorajado pelos amigos e já planeja o que pode ser seu futuro na empresa, se espelhando em seus agora colegas de trabalho.
“Disseram que era muito difícil, ia ter prova, dinâmica, teste físico… Mas eu me inscrevi, passei em todas as etapas e comecei o curso. Quando entrei na empresa, me apaixonei. Tem funcionário que começou como segurança, e hoje é gerente, com 20, 30 anos de casa. É isso que eu quero para a minha vida” planeja.
Com informações do Extra.