A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a empresa farmacêutica Johnson & Johnson a realizar os teste clínicos no Brasil com 7 mil voluntários para o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. Os escolhidos para participar da testagem estarão distribuídos entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Rio Grande do Norte.
Nesta última terça-feira (18), a Anvisa publicou uma nota informando que os dados que fundamentam a autorização incluem estudos não clínicos com a vacina e dados clínicos ou não de outra vacinas que usam o mesmo modelagem.
A Johnson & Johnson iniciaram em julho seus estudos nos EUA e Bélgica. Segundo a empresa, o ensaio clínico funcionará em etapas e cada um só será começada se os resultados dos testes forem satisfatórios no momento.
A vacina, denominada Ad26.COV2.S, é o quatro estudo de vacina contra a Covid-19 autorizado pela Anvisa no Brasil. Cada participante, que será recrutado pelos centros de pesquisa, receberá uma dose única da vacina ou placebo.



