Um bebê de 1 ano teve o rosto e os ombros queimados após um aparelho explodir durante a cirurgia. O caso ocorreu no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte (MG). Segundo informações da polícia, a criança tiraria uma verruga do olho quando o cauterizador estourou.
“Falaram com a minha filha que aconteceu uma explosão e ela (a criança) teve alguns pequenos ferimentos de queimadura no rosto. Eles alegaram que o cauterizador explodiu na hora do procedimento, mas a cirurgia não chegou a ser feita”, disse a avó da bebê, ao portal R7, Rosemary Ribeiro de Andrade.
Apesar de os médicos terem dito que a menina teve pequenos ferimentos, constatou-se depois que ela estava com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos olhos e nas vias aéreas. No total, 5% do corpo foi queimado.
Em nota, o hospital disse que uma perícia técnica foi feita no dia e que não foi constatada falha no equipamento. Ainda no comunicado, a unidade de saúde informa que uma equipe acompanha pessoalmente a melhora do estado de saúde da criança.