Nesta quinta, 31, Carol Peixinho se tornou a nova líder do Big Brother Brasil 19, mas os telespectadores do programa não deixaram escapar uma falha de Tiago Leifert e acusaram o programa de manipularem o jogo. As reclamações nas redes sociais foram enormes e precisou a Globo se pronunciar em relação ao problema.
Siga-nos no Instagram: @siteocanal
A prova do líder era parecida com a brincadeira Dança da Cadeira. Os participantes giravam em torno de bancos numerados e coloridos e sentavam quando a música parava de tocar. Alguns lugares eram escolhidos para eliminar os confinados e essa informação era previamente dita ao público.
As duas finalistas da prova foram Hana e Carol Peixinho e os fãs do reality show sabiam que ganharia quem sentasse no número 12. O apresentador Tiago Leifert chamou o intervalo comercial e, na volta, teve uma atitude controvérsia e que alimentou a tradicional teoria da conspiração de que o programa é armado.
“Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, vamos pedir pra Carol escolher quem são os cinco brothers que vão poder freqüentar o quarto do líder”, disse Tiago, afirmando que a personal e empresária se tornaria a nova rainha do jogo.
- Saiba qual pode ser o primeiro trabalho de Larissa Manoela na Netflix
- Furo de reportagem: Band é a primeira emissora a exibir o momento exato do mar de lama em Brumadinho
- Reservada para novela, Taís Araújo deve deixar Popstar
- Globo confirma substituta de Dias Felizes às 21h; Confira
Houve muitas acusações nas redes sociais e Boninho precisou usar sua conta oficial do Twitter para explicar a situação. “Ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder! O pessoal de casa sempre soube que o número 12 era do líder”, falou o diretor após ser questionado em relação ao episódio.
Tiago Leifert não fugiu da raia e brincou com o episódio. Bem-humorado, ele falou que pode prever o futuro e trazer pessoas amadas aos seus ‘clientes’. “Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em sete dias”, publicou o comunicador no seu perfil do Twitter.
A Globo se posicionou oficialmente e declarou ao Jornal Extra que as acusações não têm fundamentos e Tiago apenas teve um momento falho. A emissora deixa claro que não há qualquer tipo de armação.
“Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, em vez de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”, informou o canal.