fbpx

ATRIZ CORRE O RISCO DE FICAR CEGA!!!

A atriz e comediante Claudia Rodrigues, 46 anos, está internada há uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela, que sofre de esclerose múltipla, deu entrada na emergência por causa de uma infecção no olho.

De acordo com informações do Uol, a atriz foi infectada por herpes-zóster, o vírus da catapora. Claudia corre o risco de ficar cega. O caso é considerado grave e não há previsão de alta. Médicos suspeitam que a infecção possa ter afetado o cérebro.

Segundo o jornal Extra, a empresária da atriz, Adriane Bonato, garantiu que o estado de saúde dela é ruim. Claudia precisou ser levada ao hospital na última quinta-feira (16/11) após ter tido surto da doença. A comediante já estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e teria começado novas terapias na tentativa de se curar.

Células-tronco
Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, Claudia Rodrigues apresentou melhora após realizar um procedimento de transplante de células-tronco. Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, no ano passado, a atriz mostrou os resultados dos exames, que atestavam sua evolução no tratamento da doença.

O procedimento com células-tronco feito por Claudia Rodrigues auxiliou na diminuição de seu Índice de Incapacidade (II), que caiu de 6 para 5. O II varia de 0 a 10 e mede a gravidade das sequelas da esclerose.

Famosa por personagens como Marinete, em “A Diarista”, e Sirene, em “Sai de Baixo”, Claudia está afastada da televisão desde 2012. Seu último trabalho foi no programa humorístico “Zorra Total“.

A esclerose múltipla é uma doença degenerativa que atinge o sistema nervoso, causando sintomas muito diversos, causados por problemas de comunicação entre o cérebro e o corpo. Fortes dores, fadiga e comprometimento da coordenação motora são os mais comuns. Apesar de não ter cura, tratamentos auxiliam na recuperação das funções debilitadas pela enfermidade.

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar