Foi preso na manhã desta quinta-feira um homem acusado de ser o responsável por diversos sequestros relâmpagos na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio
Carlos Eduardo Santos de Souza, de 24 anos, foi detido em casa, na Vila Kennedy, que também fica na Zona Oeste. Ele faz parte de uma quadrilha que já cometeu diversos crimes na Barra e Recreio.
Segundo as investigações, os suspeitos — depois de sequestrarem as vítimas — roubavam todos os pertences e também os cartões de crédito e débito. Em seguida, eles clonavam os cartões para gastar. Antes de liberarem as vítimas, os bandidos sacavam tudo o que podiam das suas contas bancárias.
Agentes da Delegacia Antissequestro (DAS) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) montaram uma operação e encontraram Carlos Eduardo dentro de casa na comunidade. No momento da prisão, os policiais descobriram que o suspeito estava com as duas pernas machucadas. Carlos Eduardo está sendo levado para a sede da DAS, no Leblon, na Zona Sul do Rio.
Segundo as investigações, a quadrilha age diariamente em bairros com condomínios de luxo, na Zona Oeste. Carlos Eduardo foi identificado pela DAS ao longo das investigações sobre a organização criminosa, iniciada no ano passado.
Segundo o delegado Claudio Gois, titular da DAS, o grupo ainda usa máquinas de cartões de crédito próprias para extorquir dinheiro. Os valores vão para a conta de laranjas.
No ano passado, a 42ª DP (Recreio) abriu um inquérito para investigar a quadrilha responsável por sequestros-relâmpago que abordava as vítimas nos estacionamentos de estabelecimentos comerciais da região.
A Polícia Civil pede para que outras vítimas que foram abordadas pelo grupo procurem a delegacia para registrar a ocorrência. Investigadores acreditam que com as ações contra os criminosos, os números de sequestros devem diminuir na Zona Oeste.
Parabéns a todos os policiais envolvidos na ação