Um homem foi morto ao ter a sua motocicleta roubada em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, por volta das 10h desta segunda-feira. Identificado como Hugo Ferreira Hoya, ele estava nas proximidades da estação Vendas de Varanda do BRT quando foi baleado na cabeça. O bandido fugiu com o veículo, mas foi preso no começo da tarde no Caminho do Fernandes, em Barra de Guaratiba, também na Zona Oeste.
Segundo o comandante do 31ªBPM (Recreio), coronel Sérgio Shalioni, policiais militares foram alertados sobre a presença de um homem com escoriações que estaria em fuga após abandonar uma moto.
Foram realizadas buscas na região até que o localizaram. Identificado como Alecksandro Martins, o rapaz já tinha trocado de roupa após efetuar o roubo da moto e matar o proprietário do veículo com um tiro na cabeça.
Segundo a polícia, Alecksandro Martins confessou o crime. O homem, de 35 anos, tem várias passagens pela polícia, inclusive por roubo, mas estava em liberdade desde dezembro de 2016. A arma usada no roubo ainda não foi localizada pela polícia.
Com várias escoriações pelo corpo causadas pela queda da moto, Alecksandro Martins foi socorrido e levado para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz. Os policiais apreenderam quatro aparelhos celulares, dois cartões RioCard, 45 pesos argentinos e 2 mil pesos colombianos.
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.