Durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quinta-feira (8), na Estrada do Magarça, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, três homens foram presos. Segundo a Secretaria de Estado de Governo, o trio é membro de uma das maiores milícias que atuam na região.
De acordo com as informações fornecidas pela secretaria, os milicianos foram abordados na blitz, porém, se recusaram a abrir os vidros e a sair do veículo. Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram realizar uma busca no carro.
Durante a revista, os agentes encontraram um arsenal impressionante dentro do veículo. Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, munições, carregadores, uma placa de cerâmica para colete balístico, além de quatro coletes à prova de balas, uma roupa de policial, celulares e R$ 100 em espécie.
Além disso, os policiais constataram que o veículo em que os milicianos estavam era roubado, agravando ainda mais a situação. Diante das evidências, os três homens foram detidos e encaminhados para a 43ª Delegacia de Polícia (Guaratiba).
Na delegacia, eles foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo, crimes que podem resultar em penas severas. A prisão desses milicianos representa um importante golpe contra a atuação criminosa da maior milícia da Zona Oeste.
A ação bem-sucedida da blitz da Lei Seca demonstra a importância dessas operações para combater não apenas a embriaguez ao volante, mas também outras práticas criminosas. A apreensão desse arsenal letal evidencia a necessidade de um trabalho contínuo das autoridades no combate às milícias, que representam uma ameaça à segurança e ao bem-estar da população.
As investigações sobre a atuação dessa milícia e possíveis conexões com outros crimes devem ser aprofundadas, visando desmantelar completamente essa organização criminosa. A prisão desses indivíduos é um passo importante na busca por um ambiente mais seguro e livre da influência nefasta das milícias na Zona Oeste do Rio de Janeiro.