BRT FANTASMA EM CAMPO GRANDE
O que você vê na foto à acima é a estação do BRT próximo ao viaduto de Campo Grande. Foi construída pela Prefeitura com o seu dinheiro. Aquele ‘a mais’ que você pagou quando comprou um remédio ou abasteceu o carro. Foi também com o dinheiro dos seus impostos que a Prefeitura demoliu essa mesma estação, que nunca foi usada. É o seu dinheiro no lixo! O dinheiro do seu trabalho e do seu suor.
Você realmente acredita que as pessoas que estão hoje no poder, que você elegeu através do seu voto, estão cuidando bem do seu dinheiro?
1,5 milhão de reais para construir. Sabe-se lá quantos a mais para demolir.
Não que uma estação de BRT ligando Campo Grande ao Mato Alto não fosse uma excelente ideia. Mas ideias, para serem colocadas em prática, precisam de planejamento. É preciso muita incompetência para escolher um dos cruzamentos mais movimentados do bairro para a instalação da estação, deixando passagem para somente um carro e atravancando um trânsito que já não era bom. E o pior: além de escolherem um péssimo local para a instalação, ela nunca foi sequer utilizada, virou abrigo de moradores de rua e usuários de drogas. As mentes brilhantes, depois de já terem gasto o seu dinheiro na construção, chegaram à conclusão de que o projeto não era viável. A demolição é um fim triste para um projeto que nunca deveria ter sido iniciado.
E hoje, alguns milhões mais pobre, a população de Campo Grande continua sem um transporte público de qualidade para a Barra da Tijuca. Tendo que pegar ônibus sucateados para chegar até o BRT, que já se encontra largado e em péssimas condições.