Parece que a parte destinada para mulheres no BRT ainda não fez efeito. Nesta sexta-feira, 3 de maio, um homem foi preso por suspeita de assédio a uma mulher dentro e um dos ônibus do corredor Transcarioca do BRT, na Zona Oeste do Rio. Segundo testemunhas, e da própria vítima, o homem teria ejaculado em cima dela.

O episódio ocorreu um dia depois de o consórcio criar espaços destinados exclusivamente à mulheres nos coletivos, que tem como principal foco proteger as mulheres, que sofrem constantemente com assédios dentro dos ônibus.
A vítima disse que fora assediada quando o ônibus estava lotado. Segundo testemunhas, um homem que estava dentro do BRT teria ajudado a vítima a segurar o suspeito.
“Eu estava a caminho do trabalho. Vi uma agitação e também da vítima que afastou ele [o suspeito do assédio] de perto dela. Tinha marcas.”, contou Leonardo Marins, recepcionista e testemunha que ajudou a passageira.
A Polícia Militar prendeu o suspeito no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, e o encaminhou para a 16ª DP, na Barra da Tijuca. Em nota, o Consórcio BRT diz que “repudia qualquer tipo de violência contra a mulher”.



