CAMINHÃO DE LIXO DA COMLURB DESGOVERNADO DEIXA FERIDOS EM BRÁS DE PINA

Um caminhão de lixo da Comlurb desgovernado atingiu vários veículos e lojas na Estrada do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, uma delas um motorista que ficou preso entre as ferragens após o automóvel ser destruído pelo caminhão. Dois coletores que estavam pendurados na traseira do veículo de coleta tiveram ferimentos leves.
Segundo um morador da região, o caminhão desceu aparentemente sem freio a Rua Bertioga, que é uma ladeira, e veio atingindo tudo o que via pela frente, parando somente dentro de um estabelecimento e atingindo um carro, que ficou embaixo do veículo de coleta de lixo. Ao menos 10 veículos foram atingidos, além de três oficinas, uma casa e um brechó.
“Ele desceu a Bertioga (rua), atravessou a Estrada do Quitunugo, pegou o carro da oficina do Seu Américo, e entrou por dentro da loja, do outro lado da pista e, destruiu os carros. Tem um motorista de um carro preso nas ferragens, embaixo do caminhão. E o motorista do caminhão também está preso nas ferragens”, diz o relato do morador.
Bombeiros foram acionados às 8h03 e realizam o socorro das vítimas, levadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A PM também foi acionada e isolou o local.
Em nota, a Comlurb limitou-se a dizer que a frota da Comlurb é terceirizada. “A empresa contratada disponibiliza motorista, combustível, manutenção e seguro, e ela se compromete a manter os veículos em boas condições operacionais, conforme cláusulas contratuais, e é responsável por ressarcimento de danos causados a terceiros”, diz o texto.



