CAMPO GRANDE VAI RECEBER PRÓXIMA FEIRA DO PODRÃO
A Prefeitura do Rio resolveu expandir a Feira do Podrão por toda a cidade. A previsão da Subsecretaria de Eventos é de que novas edições aconteçam a cada dois meses.
A primeira edição do evento foi na Tijuca. A segunda e mais recente, no Terreirão do Samba, reuniu sete mil pessoas no último fim de semana. A próxima está prevista para o fim de semana do Dia das Crianças, em outubro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, na Zona Oeste.
Entre os locais que deverão receber as próximas edições da Feira do Podrão estão a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca; e o Parque das Figueiras, na Lagoa.
De acordo com a Prefeitura do Rio, a expectativa é que o evento seja uma oportunidade de abrir espaço para que micro e pequenos produtores do Rio e Região Metropolitana possam ampliar seus trabalhos. “Vamos incentivá-las, tendo o cuidado, claro, de orientar e cuidar para que tudo se dê dentro das normas de higiene e da segurança alimentar”, destacou o prefeito Marcelo Crivella.
A última edição do evento reuniu versões gigantes de comidas de sucesso, como açaí no copo do liquidificador, coxinhas de 1 kg e cachorro-quente de 90 centímetros.