fbpx

O retorno do gigante!! Campo Grande, Grande de novo!!

 

Por  Carlos Eduardo de Souza.

Em meu livro “A evolução econômica e populacional de Campo Grande”, lançado em 2015, cito algo sobre o Campo Grande Atlético Clube, nosso Campusca, que me deixava muito triste na época, infelizmente deixava triste também todos os outros moradores do bairro e/ou simpatizantes do Galo da Zona Oeste.
     Uma parte do trecho do livro “diz”: “No futebol, o bairro é representado pelo Campo Grande Atlético Clube, fundado em 13 de junho de 1940…sua maior conquista aconteceu em abril de 1982, quando o clube ficou com a Taça de Prata, vencendo o CSA de Alagoas…um dos patrimônios do clube, o estádio Ítalo Del Cima, hoje praticamente abandonado…no momento, o clube, que já contou com jogadores como Claudio Adão, Elói e Roberto Dinamite, vive uma situação muito difícil, com graves problemas financeiros, e recentes dívidas com a FFERJ.”
     Pois é, quando comecei a escrever meu livro e até o momento de sua publicação, esse era o cenário do clube: dívidas, rebaixamentos, ausência de disputas do time profissional em algumas temporadas e um estádio com um aspecto de abandono, por dentro e por fora.
     Como apaixonado por futebol, pelo bairro e pelo clube, além de já ter treinado na escolinha do Campo Grande, no antigo campo do Oiti, em 1995, escrevi e relatei esse fato em meu livro com o coração partido, torcendo para o cenário mudar.
     Pois bem, parece que as coisas estão mudando. Hoje, o estádio já apresenta uma estrutura renovada, com um bonito desenho do mascote do clube estampado, além de um letreiro com o nome do clube. Recentemente também foi inaugurada a loja oficial do Campo Grande, com camisas, shorts e outros produtos oficiais sendo vendidos aos apaixonados torcedores. O clube subiu de divisão no campeonato carioca ano passado, e nesse ano de 2020 promoveu um baile de carnaval no qual atraiu uma multidão de foliões, resgatando assim seus bons tempos.
     E assim, a esperança é que dias melhores virão, que o passado de um clube ativo, marcado pela presença constante na elite do futebol carioca e pelos shows memoráveis realizados no estádio, volte com tudo.
     Como diz o slogan atual do clube: “Campo Grande Grande de novo!”.

 

 

 

 

Fotos: Carlos Eduardo de Souza.

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar