The news is by your side.

Professor de karatê de vila olímpica da Prefeitura luta por vaga nos Jogos de Tóquio

75

A Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, pode ter um representante nos Jogos de Tóquio, em julho. O mestre de karatê Filipe Medeiros vai disputar, de 10 a 12 deste mês, o Pré-Olímpico da modalidade, em Paris. São mais de 40 inscritos na categoria dele (+ 75 quilos) e somente três carimbam vaga para o Japão. Na estreia desta arte marcial numa olimpíada, o lutador de 27 anos deseja fazer parte dessa história ainda a ser escrita.

– Treino todo dia firme. Estou bem tranquilo, não me sinto pressionado. Estou com boa vibe, sem ficar me cobrando. Vou chegar lá e fazer o meu melhor – disse Filipe Medeiros, atleta da seleção brasileira da modalidade. Sua relação com o equipamento municipal é de gratidão. É ali que treina há 7 anos e onde se preparou para ir com tudo em busca do sonho olímpico.

Seus cem alunos da vila olímpica estão na torcida, esperançosos pela classificação do professor. Mandam mensagens de apoio pelo celular e “enviam energia positiva”, assim como amigos e familiares. Na contagem regressiva para o compromisso em Paris, ele já tem a receita para controlar a ansiedade.

– Transformo isso em motivação, em vontade de lutar. Tem que ter muito cuidado para a ansiedade não atrapalhar. É o sonho de qualquer atleta participar de uma olimpíada. Estou na disputa.

O técnico Maurício Santiago é só confiança. – A expectativa é de classificação. Estamos treinando muito, muito, não é possível. Não estamos indo de bobeira. Vamos buscar a vaga.

Veja mais imagens do fotógrafo Marcos de Paula:

Você pode gostar também