Candidato à presidência do Vasco chama Flamengo de mulambo
Foi polêmica a apresentação do plano de gestão de Alexandre Campello, candidato à presidência do Vasco. Durante o evento realizado na Barra na segunda (16) e transmitido pela internet, o médico usou o termo “mulambo” para se referir ao rival Flamengo.
A provocação se deu quando Alexandre apresentava o valor das marcas dos principais clubes do Brasil e comentava a defasagem entre os montantes estimados para Vasco e Flamengo. “O Vasco ocupa hoje a decima posição. Nosso arquirrival tem uma marca que hoje equivale a quase R$ 1,7 bilhão. O Vasco caiu de R$ 440 milhões para 382 milhões”, disse ele, enquanto a tela mostrava o termo “Mulambo” na quantia correspondente ao Flamengo. De acordo com os dicionários, mulambo (ou molambo) é usado para definir pessoas covardes, sem firmeza ou iniciativa. No mundo do futebol, é comum o uso pejorativo do termo.
A desqualificação rubro-negra não foi a única gafe de Alexandre. Durante a apresentação, ele também apresentou uma paródia do filme: “A queda: as últimas horas de Hitler”, na qual o atual presidente Eurico Miranda era comparado ao chanceler alemão que comandou o holocausto. As eleições no Vasco estão marcadas para 7 de novembro