Rio de Janeiro, 24 de janeiro de 2019
Ao Exmo.
Governador Wilson Witzel
Caro Governador,
Permita-me que nós o chamemos assim. Nas eleições para governador do Estado do Rio de Janeiro, de Outubro/2018, o senhor nem aparecia nas intenções de votos. Seu percentual era de menos de 2% (dois por cento) das intenções dos cariocas. O senhor não era conhecido na política, ou seja, era o “um dos últimos”. Eduardo Paes liderava as pesquisas com 37% (trinta e sete por cento) das intenções, acompanhado do Senador Romário, com 15% (quinze por cento), ou seja, o senhor, para os cariocas, não existia, só que nós nos reunimos, via watsapp, e decidimos o eleger! Nós queríamos mudanças, e aí, o senhor foi aparecendo nas pesquisas, ganhando passo a passo a dianteira, passou a ser o favorito e ganhou a eleição. Nós elegemos o Exmo. Governador para melhorar o Estado do Rio de Janeiro.
Em um dos seus primeiros atos o Senhor acabou com a vistoria anual do DETRAN, promessa de campanha cumprida, mas a taxa GRT foi mantida, e isso nós, cariocas, não aceitamos, uma vez que não existe mais vistoria. Gostaríamos que fosse revista a taxa GRT no valor de R$ 202,50 (duzentos e dois reais e cinquenta centavos).
Queremos que se cobre uma taxa de serviços prestados para entrega da documentação do CRLV pelos correios;…
Outra coisa muito importante a ressaltar é sobre a incumbência da PM de fazer a vistoria veicular nas vias e rodovias. Já há casos de intolerância, abusos e falta de bom senso por parte de alguns agentes, tal como casos de extorsão, algo que o senhor prometeu combater durante seu mandato. Um farol pode dar defeito durante o percurso, a luz de uma lanterna pode queimar com a trepidação… a atitude de multar, recolher o veículo ao depósito e ainda responsabilizar o proprietário por mau estado de conservação, isso nos soa como incoerência! E mais, tal procedimento independe da idade do veículo! Não estamos aqui querendo absolver ninguém, e achamos que os excessos, neste caso, devem ser considerados, e que os responsáveis pelos veículos sejam punidos, mas tudo com racionalidade e coerência.
Governador, não queremos o impossível, mas o possível nós vamos cobrar! Seus amigos são os eleitores que tiraram o Senhor do final da fila para a VITÓRIA! Não nos abandone! Lembre do Presidente Bolsonaro, que na mesma condição do Senhor, nos unimos e colocamos os dois no PÓDIO.
Aguardando mudanças na nossa reinvidicação.
Atenciosamente;
AMIGOS IMPOSSIBILITADO DE PASSAR ESTE DESABAFO DIRETAMENTE AO GOVERNADOR, SOLICITO A VOCES QUE REPASSEM A SEUS GRUPOS PARA QUE CHEGUE AO DESTINO FINAL.