por Sara Arcanjo
https://www.facebook.com/sarahoarcanjo
Hoje tive do desprazer de ir ao carrefour da estrada das capoeiras. Como de costume domingo e dia de ir comprar algo pra fazer de lanche pra minha família, e comprei poucas coisas , afinal as compras mensais seriam feitas amanhã segunda dia 04/12. E pra variar os preços das gôndolas nunca são os reais , sempre tenho que ficar de olho pois estão sempre divergindo, e hoje não foi diferente, tive problemas em 2 produtos, 1 foi o sorvete perfeito que na gôndola tinha um papel de promoção que constava o valor de 18,99 e logo ao lado 16,99 (No mesmo papel) e a bebida lac Paulista 850gr no valor de 3,49 e do mesmo jeito tinha a informação ao lado de 3,19. No caixa foi chamado a menina que foi verificar a divergência, e constatou que para o sorvete sair aquele valor de 16,99 era necessário colocar meu cpf (em nenhum momento a caixa me solicitou o cpf) logo não tenho que ler as miúdas das promoções dos folhetos. Ok esse foi resolvido, porém ao analisar a bebida Paulista, a mesma demorou um tempo e depois disse que seria só para os clientes cartão carrefour, porém essa informação não estava clara e nem explícita na promoção ali já que algum funcionário colocou o preço sobre esse informação. Até estava calma e disposta a resolver afinal entendo que a loja Seja grande e os funcionários estão dispostos a erros. Foi então que começou todo o meu estresse e desentendimento, vi que passou na frente do caixa um homem de blusa rosa , de cara fechada e de uma insatisfação estampada na cara. O mesmo passou direto foi até a gôndola aonde estava o produto, disse algo a funcionária que o requisitou. Deu a volta veio até ao caixa que eu estava o mesmo veio logo perguntando qual era o meu problema, disse que ele já sabia que que tinha visto ele falando com a funcionária, ele disse que era aquilo mesmo, e nada iria fazer e tão pouco dar a promoção, isso de maneira grosseira , debochada , e desrespeitosa, na mesma hora chamei a funcionária que havia verificado que sim havia um erro e de maneira intimidadora o mesmo não a deixou falar , virou as costas e saiu andando , mesmo já me faltando paciência, ainda o questionei se ele realmente era gerente e principalmente seu nome afinal o mesmo não se apresentou como nada, disse que seu nome era Rogério, e que era só olha para sua roupa para saber quem ele era. E disse que não iria discutir com cliente e saiu andando, paguei minha compra, afinal o valor de desconto era bem ridículo , mas o código de defesa do consumidor diz que preços diferentes para o mesmo produto, prevalece o menor valor ( Lei 10.962 art 2 a 5). Ao final de pagar fui novamente até o tal gerente o filmei e o mesmo chamou a segurança para me tirar da loja afirmando que eu o estava constrangendo. Nunca mas vou até a loja e exijo uma retração das lojas carrefour e principalmente do gerente, que não tem preparo para tel cargo.