The news is by your side.

Novo edital de Concurso Banco do Brasil está confirmado para 2020

12

 

A Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil confirmou que a instituição está estudando a realização de um novo concurso ainda em 2020. Mas de acordo com informações de uma fonte do alto escalação da empresa, os preparativos da nova seleção já estão bem adiantados e a banca organizadora já teria sido escolhida e já está elaborando o edital, que será publicado, provavelmente em março.

O objetivo da seleção é a contratação de escriturários para a área de tecnologia, afirmou a Assessoria de imprensa do BB, mas é possível que sejam incluídas vagas para escriturário generalista, que possui um perfil mais tradicional e atua em atividades bancárias/administrativas. Independente do perfil dos profissionais, o BB exige para o cargo apenas nível médio de escolaridade, sem necessidade de curso superior ou curso técnico na área, afirmou Ricardo Pietro, especialista na área de concursos.

De acordo com os editais de 2015 e 2018, a atribuições do escriturário generalista (tradicional) e o da área de tecnologia são as mesmas, eles atuam no caixa (quando necessário), na prestação de informações aos clientes e usuários, comercialização de produtos e serviços do BB, e nos contatos com clientes, controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados, entre outros.

As principais diferenças entre o concurso para escriturário tradicional (generalista) do escriturário com foco na área de tecnologia é o programa e o peso dado às disciplinas. Um escriturário recebe R$4.036,56 recebe salário de R$4.036,56, já incluso os auxílios refeição e alimentação. Os aprovados devem cumprir 30 horas de trabalho por semana.

Os profissionais terão direito ainda aos benefícios de participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano), previdência privada com participação do banco, auxílio-creche/babá e auxílio ao filho com deficiência auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade da residência e da agência de lotação do funcionário), e planos de saúde e odontológico. Eles ainda terão possibilidade de ascensão profissional dentro da instituição.

De acordo uma fonte do Banco do Brasil, o concurso será em âmbito nacional, abrangendo vários estados, inclusive, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Levando em consideração os ótimos salários e benefícios, a concorrência deve ser grande. Portanto, os interessados devem se preparar para a seleção. Os profissionais podem subir de função com o tempo, tanto que muitos diretores da empresa ingressaram no banco como escriturários, inclusive, até alguns diretores são servidores de carreira, que entraram como escriturários e foram galgando posições.

O dia da inscrição será informado no site www.concursos.com.br.  Acesse o site diariamente para não perder o prazo da inscrição.

Solicite no formulário abaixo seu Curso de Português em DVD com técnicas de aprovação, para avaliação.

Solicite seu DVD no formulário abaixo:

Nome Completo:
Cep:
Endereço:
N° da Residência:
Bairro:
Cidade:
Estado:
E-mail:

 

Você pode gostar também