Um homem identificado como Tawan da Silva Marques, foi preso por roubo na última segunda-feira. De acordo com a polícia, o suspeito faz parte de uma quadrilha chefiada por Jonathan de Souza Oliveira, que comandava o esquema de dentro do presídio Cotrim Neto, em Japeri, na Baixada Fluminense.
A dupla anunciava produtos no site OLX e marcava, através do aplicativo WhatsApp, um ponto de encontro com as vítimas para a entrega da mercadoria. Ao chegarem no local, os compradores eram surpreendidos por Tawan, que os rendia com uma arma e levava seus pertences.
Ainda de acordo com a polícia, Tawan foi preso em flagrante no bairro de Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, ao tentar fazer mais uma vítima. Ao ser abordado pelos policiais, Tawan reagiu e ouve troca de tiros. O suspeito, que ficou ferido na perna, tentou fugir mas acabou preso.
Um policial também ficou ferido no confronto. O agente foi atingido no rosto, foi socorrido e passa bem. Dois celulares, uma pistola calibre 9 mm e uma moto foram apreendidas na ação. O caso está sendo investigado pela 23ª DP (Méier).
Segundo o titular da 23ª DP (Méier), delegado Hilton Alonso, a investigação iniciou há cerca de 2 meses, após a analise dos roubos que ocorriam na região. “Constatou-se a existência de vários roubos a pessoas que iriam comprar produtos ofertados no site de compras e vendas da OLX. A partir de denúncias, começamos a investigação”, disse Alonso.
Após a prisão de Tawan, agentes penitenciários fizeram uma varredura na cela em que Jonathan estava. O celular utilizado para aplicar os golpes foi apreendido. A Polícia Civil prosseguirá na investigação, no intuito de identificar os elementos que esporadicamente auxiliavam Taiwan nos roubos, bem como na localização e intimação das demais vítimas.
A polícia pede que quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835; pelo Disque Denúncia: (21)2253-1177; ou pelo chat https://cacpcerj.pcivil.