Convidados de uma festa de aniversário, na Ilha do Governador, passaram por momentos de pânico nessa madrugada, quando um DJ iniciou um show pirotécnico no ambiente fechado. O profissional, que não é funcionário do estabelecimento e foi contratado à parte, segundo testemunhas iniciou um pequeno incêndio na pista de dança. Os presentes imediatamente deixaram o local.
“Meu filho também estava lá, como ele tem asma e inalou fumaça, não esperei pelos bombeiros e o levei direto ao Evandro Freire, graças a Deus está tudo bem e já estamos em casa, realmente somente um susto, a Ambelle é uma excelente casa de festa e esse foi um caso isolado”, diz uma mulher pelas redes sociais.
Outra testemunha diz que o fogo foi controlado rapidamente. “Na casa de Festas Ambelle é proibido esse tipo de apresentação. Sei por que nos meus 15 anos não pude contratar. Não houve feridos graças a Deus. Amo a casa de Festas, realizei meu sonho lá e só tenho elogios, afirma.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência aconteceu à 0h08 e não houve vítima.
Em janeiro de 2013, um incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, resultou na morte de 242 pessoas e ferindo outras 680. A tragédia aconteceu por imprudência (show pirotécnico sem autorização) e pelas más condições de segurança no local.