O PREÇO DA IRRESPONSABILIDADE DE #BOATOS NA INTERNET – Guarda Civil de Araruama intervêm em tentativa de linchamento, após boatos de tentativa de sequestro pelas redes sociais
A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Segurança, por intermédio da Guarda Civil Municipal, foi acionada para verificar uma tentativa de linchamento no bairro Mutirão, na tarde desta terça-feira, dia 5.
Luiz Áureo de Paula e Pamela Almeida Ramalho foram parados por moradores do bairro, após boatos circularem nas redes sociais com a voz do suposto pai de uma criança que teria sido vítima da tentativa de rapto e a foto do carro que teria sido usado na tentativa de sequestro, aonde as vítimas estavam.
A Guarda Civil interveio para conter os populares que queriam fazer justiça com as próprias mãos e acionou a Polícia Militar para também intervir e conduzir as vítimas para delegacia. Devido a ferimentos, Luiz e Pamela foram levados a UPA de Araruama. Foi realizado o procedimento de sutura na vítima Luiz Áureo, devido a um corte profundo na cabeça.
A agressão durou cerca de 40 minutos na Rua Horácio Vieira, no bairro Mutirão. Uma mulher ateou fogo no carro e foi detida. Os pais da criança também foram à Delegacia para prestar depoimento.
Veja o vídeo: