Uma foto que mostra um bebê deitado no chão de um aeroporto enquanto sua mãe mexe no celular voltou a repercutir essa semana nas redes sociais depois de 2 anos e meio de sua publicação original, e os internautas criticaram a mulher por “descuidar” do filho enquanto se diverte no aparelho.
Mas será que foi isso mesmo que aconteceu?
Na verdade, a foto tirada em agosto de 2016 mostra Molly Lensing no aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, esperando que a companhia aérea pela qual estava viajando resolvesse problemas nas conexões para que ela pudesse seguir viagem de volta para casa, na Flórida.
Por causa dos problemas da companhia, Molly Tinha perdido seu voo dois dias antes e todos os outros voos que ela poderia pegar também foram reorganizados, bagunçando a escala.
Como a empresa não disponibilizou um quarto de hotel para que a mãe pudesse ficar com seu bebê, Molly acabou dormindo no aeroporto durante os dois dias com o filho.
A foto foi tirada no terceiro dia quando Molly, cansada de esperar uma solução por parte da companhia aérea, usou o celular para entrar em contato com os pais para pedir que eles fossem buscá-la e ao bebê.
Com a repercussão do caso, a empresa assumiu a responsabilidade e explicou que os problemas no sistema interno originaram a paralisação de três dias no serviço fornecido.
A empresa ficou com a imagem prejudicada, mas é Molly quem, ora ou outra, volta a ser criticada por causa da foto descontextualizada.