Alexandre Avancini não deve ficar mais na Record TV após a novela Jezabel. A decisão de deixar a emissora ocorreu depois que o diretor foi remanejado de Gênesis para a trama escrita por Cristianne Fridman.
De acordo com informações de pessoas que trabalham na emissora e amigos de Avancini, o profissional não gostou de ter saído do projeto desenvolvido por Gustavo Reiz. “Ele não aceitou o castigo da emissora que o trocou de produção porque ele atrasou Gênesis”, disse a fonte que pediu para não ser identificada.
Tudo começou com o atraso de Gênesis, que seria a substituta de Jesus. A Record TV demonstrou incômodo com a demora da produção e decidiu remanejar o diretor para Jezabel. Pelo menos é o que garantem fontes do O Canal.
Com o atraso da produção de Gênesis, história desenvolvida por Gustavo Reiz, a emissora decidiu adiar a trama e alterar a ordem de exibição. Jezabel, criação de Cristianne Fridman, pensada como minissérie de 20 episódios, agora será uma novela de 80 capítulos.
Alexandre Avancini, antes diretor-geral de Gênesis, foi levado para a obra de Fridman. O diretor, muito profissional que é, acatou a decisão, entretanto, não demonstrou empolgação com a alteração, pois ele estava bastante envolvido com a história de Reiz.
Avancini foi designado para a obra de Fridman, nascendo uma nova preocupação para Record TV. Isto porque Alexandre é um dos diretores mais detalhistas do país, ou seja, suas produções costumam levar tempo para ganharem ritmo.
“O Avancini lembra muito o Luiz Fernando de Carvalho. Ele pensa em todos os detalhes e leva tempo para que a produção fique encorpada e entre no ritmo frenético que é uma novela. Suas pré-produções são lentas mesmo”, afirmou uma fonte.
O Canal deu em primeira mão que Jesus seria esticada por conta dessas mudanças. A Record TV confirmou a notícia e a trama bíblica deve terminar entre março e abril.
Alexandre Avancini decide deixar a Record TV
O diretor continua trabalhando em Jezabel, contudo, após encerrar a produção, ele vai deixar a Record TV. Vale ressaltar que Avancini está na Record TV desde 2005, quando dirigiu Prova de Amor, escrita por Tiago Santiago, novela de maior sucesso da emissora da Barra Funda.
Alexandre irá morar nos Estados Unidos por um tempo. A ideia do profissional é trabalhar em Filmes B, que são produções comerciais de baixo orçamento e com atores que não são conhecidos do grande público.
Avancini segue o mesmo caminho de Tiago Santiago, atualmente residente no país estadunidense e que também faz parte de produções de Filmes B, conquistando até prêmios por conta da obra Possessões.
O outro lado
Entramos em contato com a assessoria de imprensa do diretor Alexandre Avancini, contudo, ainda não obtivemos retorno. Caso haja uma resposta, a reportagem será atualizada com a nota na íntegra.