Arquivo da categoria: Campo Grande

20 vagas de emprego em Campo Grande!! Auxiliar de serviços gerais!! Salário R$1239.00 + VT+ alimentação no local ÷ cesta básica

 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
20 Vagas – auxiliar de serviços gerais para atuar na área de limpeza.

Proposta:
⁃ Escala: 6×1 (1 folga semanal)
⁃ Horários: 06h às 14h / 14:00h às 22h / 22h às 06h
⁃ Salário: R$ 1.239,00 + VT + alimentação no local + cesta básica
⁃ Local de atuação: Campo Grande/RJ

Requisitos:
⁃ Indispensável morar em Campo Grande ou redondeza
⁃ Necessário disponibilidade para atuar nos horários mencionados
⁃ Necessário experiência na área de limpeza.
⁃ Desejável vivência com lavação e tratamento de piso.

Interessados dentro do perfil devem enviar currículo para o e-mail: recrutamento.2020rj@gmail.com

 

Entidades se unem para consolidar a Uezo em Campo Grande.

MOBILIZAÇÃO A Associação Empresarial de Campo Grande (AECG-RJ) a Associação de Empresas do Distrito Industrial de Campo Grande (Adedi) e a 29ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Campo Grande) se uniram através de um documento em prol da consolidação da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) no bairro da Zona Oeste.

O pleito das entidades foi encaminhado ao governador Wilson Witzel; ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Rodrigues; ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano; ao presidente da Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia da Alerj, deputado Waldeck Carneiro; e ao presidente da Comissão de Educação da Alerj, deputado Flavio Serafini.

As três entidades lembram que a população da Zona Oeste, especialmente a estudantil, há 15 anos aguarda um posicionamento a respeito da consolidação da Uezo. Asseguram ainda que a atuação da instituição tornou-se parte fundamental para o fortalecimento do tecido socioeconômico de toda a Zona Oeste, em razão da relevância dos projetos ali desenvolvidos e da avançada tecnologia neles empregada.

O documento destaca que Campo Grande é o bairro mais populoso do Brasil, segundo dados do último Censo IBGE, somando 336.484 habitantes, e que possui uma geografia central em relação aos demais bairros da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, concentrando uma das maiores arrecadações de ICMS do estado do Rio de Janeiro.

Ressalta ainda os avanços do relacionamento e da difusão do conhecimento propostos pelos inúmeros projetos de extensão e científicos da Uezo nestes 15 anos de existência numa realidade em que, nos próximos anos, o estado do Rio terá um papel estratégico com a reconstrução da sua economia. “Os avanços científicos serão imprescindíveis nas áreas de química, biologia e farmácia, além da expansão de outras áreas como enfermagem e medicina. Acreditamos que a Uezo pode ser uma instituição estratégica para a região, tendo como um possível hospital universitário, o Hospital Municipal Rocha Faria, localizado em Campo Grande”, acentuam.

Por fim, os presidentes Guilherme Eisenlohr (AECG-RJ), Renato Julião (Adedi) e Rodrigo Plaza (29ª Subseção da OAB) solicitam a emergencial consolidação da universidade. “Entendemos e estamos nos posicionando neste momento com o objetivo da continuidade das ações iniciadas. Precisamos continuar escrevendo novas páginas da história da Zona Oeste do Rio de Janeiro, e assim avançarmos em nosso objetivo. Para isso, a Uezo torna-se indispensável na socialização do seu conhecimento, no desenvolvimento local, nas novas oportunidades de trabalho e renda e na inovação da ciência e tecnologia para todo o estado do Rio de Janeiro”, concluem.

Entidades pedem a Crivella melhor estruturação da Biblioteca de Campo Grande

 

Entidades pedem a Crivella melhor estruturação da Biblioteca de Campo Grande Abaixo-assinado institucional reúne a chancela de 74 instituições educacionais, culturaise comunitárias de diversos bairros da Zona OesteNo último dia 20 de julho o prefeito do Rio, Marcelo Crivella; o secretário municipal deCultura, Adolfo Konder Homem Carvalho Filho; a gerente de Bibliotecas da SMC, Renata Costa; o superintendente regional de Campo Grande, Jorge Amaral; e a escritoraPituka Nirobe, diretora da Biblioteca Municipal de Campo Grande, receberam um abaixo-assinado institucional com a chancela de 74 instituições da Zona Oeste, solicitando providências para ampliação e adequação daquele espaço cultural.O documento lembra que a transferência da Biblioteca Municipal Manuel Ignácio de Alvarenga, em novembro de 2019, foi concretizada de forma parcial, e que depois da inauguração, em 28 de novembro, ela não foi mais aberta ao público, para que ocorressem adequações necessárias, com verba da Secretaria Municipal de Educação, através da 9ª Coordenadoria Regional de Educação. Para as instituições, a transferência para a Rua Amaral Costa atende à Lei nº 1274, de 7 de julho de 1988; e também ao compromisso do prefeito Crivella, assumido no dia 20 de dezembro de 2018, na Associação Empresarial de Campo Grande, na qual, além de carta entregue à então secretária de Cultura, também houve a abertura de processo através da Superintendência Regional de Campo Grande.As instituições dizem que é preciso dotar o espaço de acessibilidade para idosos, cadeirantes e portadores de outras deficiências e de acesso à internet. “Mesmo durante apandemia, a comissão se reuniu de forma online, com o propósito de discutir e oferecer sugestões para a plena ocupação da biblioteca, cujo funcionamento beneficiaria Campo Grande, Vasconcelos, Santíssimo, Senador Camará, Bangu, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba e Ilha, Pedra e Barra de Guaratiba.O documento pede que a Secretaria Municipal de Cultura ajuste o espaço integral do primeiro andar, pela necessidade imediata de que todo o acervo fique no térreo, para facilitar a acessibilidade. “Solicitamos também a extensão do espaço físico, com um acesso à sala contígua, o que consolidaria uma saída de emergência, em consonância com a legislação vigente no tocante à segurança predial”, alerta.A comissão organizadora do abaixo-assinado é integrada por Silvia Fernandes, AngélicaÂngelo, Silmo Prata, Alice Franco, André Luis Mansur, José Fontenelle, Deca Serejo, Luiz Alberto Damásio e Julia Daniela. Segundo eles, as melhorias solicitadas para a biblioteca vão contribuir de forma determinante para o desenvolvimento inicial das atividades, visto que constituem importantes práticas de que a população necessita. O abaixo-assinado registra ainda que há ainda a necessidade de um elevador para o acesso ao segundo pavimento, com o propósito de dobrar a capacidade de utilização do espaço, muito necessária e providencial, pois são poucos os aparelhos municipais para aregião e são inúmeros os artistas, pesquisadores e uma variada gama de outros profissionais, que podem colaborar em oficinas, workshops, cursos e palestras,formando um material humano de grande qualidade e potencial para o desenvolvimento da comunidade. O documento lembra que há um movimento para a ocupação e transformação da biblioteca, que persiste há mais de três décadas, do qual fazem parte instituições, coletivos e outras representações das artes, da cultura e da educação.FOTO SILMO PRATAA placa exibida num cavalete no dia da inauguração denuncia que a transferência foi feita a “toque de caixa”

Fonte : o amarelinho notícias

 

Urgente!! 2.960 casos confirmados 58 nas ultimas 24hs em Campo Grande!!

 

RESUMO COVID-19 CAMPO GRANDE

2.960 casos confirmados 58 nas ultimas 24h

2.429 recuperados 36 nas ultimas 24h

466 óbitos 7 nas ultimas 24h

Fonte painel rio covid-19

RESUMO COVID-19 RIO DE JANEIRO

182.563 casos confirmados 2.547 nas ultimas 24h

163.579 recuperados 2.250 nas ultimas 24h

14.212 óbitos 104 nas ultimas 24h

1.049 óbitos em investigação 333 casos descartados

Fonte saúde gov rj

Prefeitura inicia semana com ações conjuntas de ordenamento em Campo Grande e outros bairros da região

*Prefeitura inicia semana com ações conjuntas de ordenamento nas zonas Norte e Oeste*

_Nesta terça, equipes integradas pela Seop atuam na Taquara e Santa Cruz. Ontem, foi a vez do Méier e Campo Grande_

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), iniciou a semana com diversas ações conjuntas de ordenamento nas zonas Norte e Oeste. Nesta terça-feira, 11/08, agentes de diversos órgãos municipais, com apoio da Polícia Militar, atuam na Taquara e em Santa Cruz. Ontem, foi a vez do Méier e Campo Grande. As equipes fiscalizam o comércio e o estacionamento, entre outras irregularidades, nesta fase de retomada. Além disso, algumas operações fazem parte da “Blitz da Vida”, que conta ainda com o atendimento à população em situação e demais medidas preventivas de combate à pandemia de Covid-19, como a distribuição de máscaras.

Nas ações desta segunda-feira, 10/08, no Méier e em Campo Grande, nas zonas Norte e Oeste, foram fiscalizadas 134 atividades comerciais (40 estabelecimentos e 94 ambulantes), removidos 18 veículos por estacionamento irregular, e recolhida 1,5 tonelada de resíduos sólidos, entre outros resultados.

*Balanço detalhado da segunda* – No Méier, a força-tarefa percorreu trecho da Rua Dias da Cruz, onde sete estabelecimentos passaram por inspeção sanitária e dois foram autuados por irregularidades como uso indevido da calçada. Uma feira sem autorização, com 30 barracas, também foi encerrada, e outros quatro ambulantes retirados por falta de licença e ausência do titular da licença. Foram feitas ainda 15 orientações a ambulantes ilegais para desocupação do espaço público, apreendidos 96 maços de cigarros, e descartadas cinco placas de publicidade irregulares. No trânsito, dez veículos foram multados, cinco deles removidos por estacionamento irregular. A Comlurb recolheu 350 quilos de resíduos.

Já em Campo Grande, a operação fez parte do projeto “Blitz da Vida” (que está hoje em Santa Cruz). Como resultado, foram fiscalizados 31 estabelecimentos, dez deles inspecionados pela Vigilância Sanitária, com quatro multas por falta de licenciamento; e 45 ambulantes, com 18 não autorizados orientados a se retirar. Os agentes também apreenderam 64 itens com ambulantes irregulares, entre eles bebidas, tendas, mesas, tabuleiros e botijão; recolheram 1,2 tonelada de resíduos; removeram 13 veículos; e abordaram 20 pessoas em situação de rua. O roteiro da fiscalização no bairro contemplou o terminal rodoviário e entorno, camelódromo, calçadão, entorno da estação ferroviária, e as ruas Campo Grande, Barcelos Domingos, Aurélio de Figueiredo, Augusto de Vasconcelos e Viúva Dantas.

*Números gerais* – Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a Seop já integrou mais de 430 operações conjuntas em toda a cidade. Até 2 de agosto, foram fiscalizados 38.146 estabelecimentos, com 27.876 pontos comerciais fechados. E desde 31 de março, foram atendidas 11.206 ocorrências pelo Disk Aglomeração (a partir de chamados à Central 1746 da Prefeitura). Os dez bairros mais demandados são: Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.

*Órgãos* – Com planejamento da Subsecretaria de Operação (Subop) da Seop, as ações contam, de acordo com a necessidade operacional, com efetivos da Guarda Municipal, e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), Especial de Transporte Complementar (CETC) e de Cuidado e Prevenção às Drogas (CPD), todas ligadas à pasta; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano (da Secretaria Municipal de Fazenda); Subsecretaria de Vigilância Sanitária (da Secretaria Municipal de Saúde); Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos; Comlurb; e Polícia Militar.

Link para fotos e vídeos de Santa Cruz:

https://flic.kr/s/aHsmPXCMXQ

Link para fotos e vídeo da Taquara:

Link para fotos e vídeos de Campo Grande:

Link para fotos e vídeos do Méier:

Crédito das imagens: Divulgação Seop / Prefeitura do Rio

11/08/2020 – Fotos e vídeos – Blitz da Vida em Santa Cruz
Crédito: Divulgação Seop / Prefeitura Rio
Mostrar mais
15 fotos · 4 vídeos · 7 visualizações

 

DENUNCIA!!! ESTELIONATO DENTRO DE AGÊNCIA BANCARIA EM CAMPO GRANDE(

 

ESTELIONATO DENTRO DE AGENCIA BANCARIA EM CAMPO GRANDE

Recebemos uma denúncia grave de uma seguidora do antigo Campo Grande, vejam o relato abaixo:

Vão-se os anéis, ficam os dedos e o restante do mês pela frente, né? 😓
Sábado passado minha mãe foi efetuar um saque no caixa eletrônico do Bradesco localizado na rua dos bancos aqui de Campo Grande e foi vítima de estelionato. Ela que já é idosa, estava com o meu irmão que é especial e acabou sendo uma “presa fácil” para bandidos.
Enquanto ela realizava a operação para saque, um indivíduo veio por trás dela, bateu na tela e disse que ela estava fazendo tudo errado e em fração de segundos ele realizou uma transferência no valor de R$ 2000,00 para uma conta de terceiros. Ela perguntou quem ele era e o mesmo ainda informou ser segurança do banco, disse que aquele caixa não tinha mais dinheiro e foi embora.
Em questão de minutos entramos em contato pelo fone fácil Bradesco mas infelizmente foi uma transferência entre contas Bradesco e compensou na mesma hora.
Hoje comparecemos até a agência, fizemos uma carta de próprio punho informando o ocorrido e o Bradesco pediu para aguardarmos por pelo menos 20 dias para um posicionamento referente a ressarcimento desse valor.
Fica aqui um alerta não só para quem já é idoso, mas para todos, pois final de semana, o Bradesco não dispõe de segurança dentro dos bancos, o que facilita o “trabalho” desses estelionatários.

 

 

Cuidado!! Tragédia anunciada em Campo Grande

 

Indícios de uma tragédia anunciada Quem passa pelo Calçadão da Rua Barcelos Domingos, em Campo Grande, e tem alguma preocupação de observar a qualidade do serviço público no que se refere à conservação dos equipamentos urbanos já deve ter notado uma situação que salta aos olhos dos mais atentos. Trata-se do estado de total precariedade da estrutura de sustentação da cobertura no acesso ao túnel que permite a ligação dos dois lados do bairro. Corroídas pela ferrugem, as colunas de ferro estão em péssimo estado de conservação, podendo ruir a qualquer momento, com consequências que vão de ferimentos e até, em casos mais extremos, a morte de eventuais transeuntes que por ali circulam. “Estas são as estruturas que suportam este telhado da escada rolante do túnel, no calçadão da Rua Campo Grande. Elas estão em péssimo estado e acho que a qualquerhora podem desabar e matar ou ferir alguém”, alertou um morador, acentuando que as autoridades precisam atentar para a conservação da estrutura antes que algo de mal aconteça. Tem toda a razão. FOTOS DO LEITOR

 

 

 

Texto e fotos: amarelinho noticias

 

Preso em Campo Grande homem acusado de violência doméstica

ASCOM – Assessoria de Comunicação
09/08/2020 13h21 – Atualizado em 09/08/2020 13h21

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM de Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, neste sábado (08/08), um homem de 24 anos acusado de lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. Ele foi capturado no bairro de Campo Grande sem oferecer resistência.

De acordo com informações da delegada Mônica Areal, titular da especializada, a vítima foi agredida pelo autor, após discussão por motivo de ciúmes. Ele a agrediu na cabeça como a frigideira e depois com uma cadeira causando-lhe ferimentos graves.

Ainda de acordo com a delegada, a prisão ocorreu logo após a vítima comunicar o fato aos agentes

 

 

ACIDENTE GRAVE AGORA POUCO EM CAMPO GRANDE ( VÍDEO)

Por volta das 4 da manhã dessa segunda feira       ( 10)  houve um acidente na Estrada Rio do à em Campo Grande na zona oeste do Rio de Janeiro

Um Grand Siena desceu o viaduto Alim Pedro,  sentido West shopping,  quando bateu violentamente num poste que veio ao chão

O motorista sofreu ferimentos leves, mas o pior veio minutos mais tarde,  quando uma carreta do outro lado da pista que ia sentido park shopping,  passou por cima dos fios de alta tensão,  que explodiram!

Ao tentar freiar, uma van que esrava vindo atrás,  bateu na traseira da carreta, o motorista da van, sofreu um corte na testa.

O efeito da batida com o poste foi tão grande que faltou luz nos bairros vizinhos

Nesse momento, o transito está parado na estrada Rio do à sentido Park shopping,  policiais,  carros da light e bombeiros estão no local.

Em breve mais informações em instantes em nosso site

 

 

 

OBRAS NO CALÇADÃO DE CAMPO GRANDE!! ( FOTOS)

E as obras de revitalização do Calçadão de Campo Grande seguem a todo vapor e acompanhadas de pertinho.

Hoje, em vistoria realizada pelo Superintendente de Supervisão Regional de Campo Grande, Jorge Amaral, junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Urbanismo, por meio da 21a Gerência de Conservação, no local, os avanços surpreenderam.

No escopo desta terça, o reparo no piso e a troca das pedras portuguesas para melhoria do passeio, com o capricho que o bairro merece!