Arquivo da categoria: Destaque

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO RIO DIREITO DE RESPOSTA

Gostaria de falar sobre a Secretaria de Saúde.
A Saúde em qualquer lugar do mundo tem algo que possa melhorar e na nossa Cidade não é diferente mesmo a Prefeitura gastando 14 milhões por dia com a saúde. Encontramos muitas dificuldades agravadas porque o Governo Federal (com 6 hospitais no Rio fora as Fundações) e o Governo Estadual também têm dificuldades e não conseguem cumprir a sua parte. Sobra para nós procedimentos e internações de alta complexidade quando deveríamos cuidar da Atençao Primária, das cirurgias eletivas, dos Partos e Traumas.

Herdamos de 2016 muitas contas a pagar eleitoreiras (300 equipes contratadas (330 milhões /ano) e 2 hospitais Estaduais sem caber no orçamento (400 milhoes/ ano) além de 266 milhoes de empenhos cancelados e o Pedro II sem contrapartida Estadual. Estoque zerado nas nossas farmácias.

Não fechamos nada, ao contrário inauguramos 10 Clínicas de Familia.

Compramos 70 milhões em equipamentos que salvaram muitas vidas (11 tomógrafos, 66 carrinhos de anestesia, dezenas de RX digitais, arcos cirúrgicos, eletrocardiógrafos, ultrassons, mais de 1000 leitos novos e uma ressonância magnética, a primeira da rede que estamos instalando no Hospital Miguel Couto)
Vamos detectar tumores precocemente, vamos salvar muitas vidas!

Virão mais 400 milhões em equipamentos: tomógrafos de 128 canais que só existem nos melhores hospitais privados, mamógrafos, aparelhos de densitometria óssea, mais de 500 focos cirúrgicos, aparelhos de ultrassonografia, mais aparelhos de raio X de última geração , muito mais.

Nossos pacientes não migrarão de porta em porta em ambulâncias.

Trocamos os prontuários caríssimos das OS por um prontuário gratuito do SUS e desenvolvemos nosso próprio prontuario carioca hospitalar.

Aliás trocamos as OSs pela nossa empresa pública, a RIOSAUDE com resultados muito positivos no Rocha Faria e no Hospital Ronaldo Gazolla e vamos trocar todas as OS por ela.

Não tivemos o surto de febre amarela em 2017 pois se em 2016 foram aplicadas 46 mil doses de vacina em três anos aplicamos 4,5 milhões de doses de vacina contra a febre amarela (foi muito trabalho).

Com a raiva também não foi diferente. Se em 2016 foram aplicadas 72 mil doses nos nossos animais, nos últimos três anos aplicamos quase 1 milhão de doses de vacina.

Atrasamos repasses das OS algumas vezes (e isso foi explorado politicamente pela oposição que perdeu as eleições mas nos deixou essa herança de contratos de gestão cheios de taxas de administração e gorduras) e apesar de todos os apelos as OS várias vezes pagaram impostos e atrasaram os salários dos profissionais.

Vejam que quase 20% dos pacientes que chegam ao Pedro II, ao Albert e Souza Aguiar não moram na nossa Cidade. Nossas emergências estão lotadas sim, mas não recusamos pacientes e temos nossas portas abertas ao contrário das emergências de hospitais federais. Operamos 270 mil pessoas nos últimos três anos. Mutirões de cirurgias de hérnias e cirurgias ortopédicas em finais de semana e à noite. Mais de 23 mil cirurgias de catarata em um ano!

Falei isso tudo para vocês para testemunhar que nos primeiros dias de dezembro fomos vitimas de uma ação planejada da Globo. Os Senhores precisam saber disso! Encomendaram uma pesquisa de intenção de votos. Foi em período eleitoral? Não foi! Quem encomendou ? A Globo. Qual foi a trama maligna? Mentir por semanas, horas e horas de mentiras falando que nossos hospitais estavam fechados e fazendo nosso povo sofrer percorrendo distâncias sem necessidade ou morrer em casa sem o atendimento. Para que? Para fazer a maldita pesquisa eleitoral. Um crime que não ficará impune! Tenham certeza de que o nosso Prefeito vai alertar os Órgãos responsáveis sobre esse crime praticado contra a população carioca.
Agradeço o apoio de todos e repito que a dificuldade existe mas seguiremos cuidando do povo e não nos calaremos. Nosso Prefeito foi eleito e não descansa para cumprir o que prometeu. A população sabe disso!

Beatriz Busch
Secretária Municipal de Saúde

Neil Peart: faleceu o lendário baterista do Rush

.

Neil Peart, baterista do Rush, morreu aos 67 anos, segundo publicações feitas no final da tarde desta sexta-feira (10) pela CBC News e revista Rolling Stone, que foram confirmadas na sequência pelas redes sociais da banda canadense.

Peart faleceu na última terça-feira, dia 7 de janeiro, em Santa Monica, na Califórnia, depois de uma batalha de um ano contra o câncer no cérebro.

Reconhecido por sua experiência técnica e estilo de apresentação único, Neil Peart foi considerado por muitos como um dos melhores bateristas de rock de todos os tempos.

Ele teve de se aposentar em 2015, por conta de suas limitações físicas.

 

AGORA É LEI: CORTE DE LUZ, ÁGUA E GÁS DEVERÃO SER COMUNICADOS COM 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA

.

AGORA É LEI: CORTE DE LUZ, ÁGUA E GÁS DEVERÃO SER COMUNICADOS COM 48 HORAS DE ANTECEDÊNCIA

As empresas de energia elétrica, água e gás serão obrigadas a informar aos clientes inadimplentes sobre a suspensão dos serviços com 48 horas de antecedência, além de disponibilizar meio de quitação da dívida por meio de cartão de débito antes do corte no fornecimento. É o que determina a Lei 8.695/19, dos deputados Bebeto (Pode), Carlos Macedo (PRB) e Martha Rocha (PDT), e do ex-parlamentar Dr. Julianelli, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em dezembro. O texto foi sancionado pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo.

De acordo com a medida, o comunicado deverá ser feito por telefone ou e-mail. O descumprimento da norma poderá acarretar sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“O que pretendemos com esse projeto é dar garantia ao consumidor porque a vida não anda fácil para ninguém. Muitas vezes o atraso no pagamento da conta ocorre por falta de atenção do consumidor, então é preciso que ele seja notificado pela empresa”, justificou a deputada Martha Rocha. O texto prevê ainda que, em casos de ausência do proprietário, o agente concessionário fica autorizado a efetuar o desligamento

 

O fator determinante da vitória não são as escolhas, mas sim as renúncias.

.

O fator determinante da vitória não são as escolhas, mas sim as renúncias.

Tá cansado? ESTUDE!
Tudo tá dando errado? ESTUDE!
Tá triste? ESTUDE!
Nenhum apoio? ESTUDE!

O final da sua história está escrito VITÓRIA!
Deus é lindo e perfeito em tudo o que faz.

A melhor parte é que sou mãe e tive que me virar sem base familiar para me apoiar enquanto estudava. Enquanto um negro estuda ele escuta muitas coisas como:
“Você tá perdendo tempo ao invés de ir trabalhar em outra coisa”, “vagabundo”, “Marinha? ih é difícil demais, já pensou fazer um técnico?”, “E sua filha vai ficar com quem?”

Algumas frases podem parecer normais, mas para quem está estudando dói tanto, tanto que todo dia você tem que aprender a se resetar…

O amor de Mãe é combustível que capacita o ser humano comum a fazer o impossível. O maior amor do mundo é o que sinto pela minha filha Monique.
Eu não seria nada sem você!

Você merece o melhor, eu serei o Exemplo do Melhor!!!

.

Relato de Andressa Lisboa, mãe da princesa Monique.
Andressa foi aprovada em primeiro lugar como técnica em prótese dentária da Marinha e obteve a maior nota do Brasil no concurso.
Instagram: @soueulisboa

 

DESCASO NA SAÚDE DO RIO

.

DESCASO NA SAÚDE DO RIO

Matheus Antunes foi vítima de uma tentativa de assalto enquanto lanchava no Geléia em Bangu, e foi baleado na cabeça. Ele está desde as 7 horas da manhã aguardando para ser atendido por um neuro ou ser transferido e NINGUÉM FAZ NADA no hospital.

Alô Prefeitura do Rio de Janeiro. Prefeito Crivella . É assim que se cuida das pessoas ?

 

Adote um Avô: o projeto encantador que combate a solidão de idosos

A velhice deveria ser o período da vida em que as pessoas mais são acolhidas e rodeadas de amor, mas infelizmente não é o que acontece.

Foi isso que percebeu o espanhol Alberto Cabanes, durante uma visita ao seu avô num lar de idosos, quando se comoveu ao conhecer Bernardo, um senhor que também reside no mesmo local. Sem filhos, Bernardo expressou a sua vontade em ter netos para que pudesse receber visitas no Natal.

A história motivou Alberto a criar o projeto “Adote um Avô”, que visa trazer companhia e alegria para milhares de idosos que vivem em asilos sem receber a visita de nenhum familiar. Mais de 1000 avôs e avós já foram “adotados” desde então, numa iniciativa que conta com mais de 200 voluntários.

A ideia teve início em Madrid, mas o sucesso fez com que outras cidades da Espanhatambém abraçassem a causa. “Tive a sorte de ser criado pelos meus avós e de aprender com eles valores valiosos. Ninguém merece estar só. E nos lares há muita solidão”, disse Alberto ao El Mundo.

Para Alberto, estar perto dos idosos é uma oportunidade de aprender com toda a sua sabedoria e histórias.

Veja abaixo algumas imagens dos voluntários do projeto

 

 

Quer adotar um avô também? Então basta seguir o passo a passo abaixo:

1 – Procure descobrir, na Secretaria de Assistência Social ou Conselho Municipal do Idoso do seu município, o endereço dos abrigos daquela localidade. Escolha um deles, ligue para saber o horário de visitas e vá conhecer. Vá visitar. Simplesmente vá!

2 – Durante a visita, você conhecerá as necessidades materiais daquele abrigo. Se tiver condições financeiras de ajudar, faça-o segundo as suas possibilidades. Se não tiver, quem sabe falando com os seus amigos você não consiga alguma ajuda?

3 – No abrigo visitado talvez exista a necessidade de mão de obra que você possa prestar. Se você é manicure, se é barbeiro, se é cabeleireiro, se é advogado, médico, fisioterapeuta… Talvez estejam precisando exatamente do seu serviços e você possa dedicar um pouco do seu tempo para isso.

4 – Além dessas coisas que você pode fazer por todo o abrigo, você pode ainda escolher um único avô ou avó e “adotá-lo (la)”: * Você pode doar a ele o seu tempo, visitando-o regularmente;

* Pode ajudá-lo financeiramente doando remédios, roupas, calçados, material de higiene e limpeza pessoal, fraldas etc;

* Se estiver distante ou tiver que ausentar-se, pode escrever cartas;

* Pode ajudá-lo (ou ajudar a todos) espiritualmente, valendo-se, de acordo com a sua fé, de preces, boas vibrações, remetendo-lhe(s) os seus melhores pensamentos..

Na realidade, você criará a sua própria e pessoal forma de adoção.

CENTRO CIRÚRGICO VETERINÁRIO É INAUGURADO NA ZONA OESTE

⚠️CENTRO CIRÚRGICO VETERINÁRIO É INAUGURADO EM SANTA CRUZ🐕🐩🐈🐱😻🐾⚠️

Foi inaugurado hoje o Centro Cirúrgico Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz, no Largo do Bodegão – 150, Zona Oeste do Rio. A unidade ganhou o nome de Valéria Carvalho dos Santos, em homenagem à médica veterinária que muito lutou pelo bem-estar dos animais e faleceu há 8 anos.

No local, serão feitas mil castrações gratuitas de cães e gatos todos os meses. As vagas serão preenchidas por meio de agendamento presencial, com direito à inscrição de 3 animais por CPF.

OBRIGADO PELAS ORAÇÕES INFELIZMENTE MORREU

.

[31/7 01:07] Acg: Agradeço a todos que oraram pelo nosso grande amigo, mas Infelizmente venho informar a todos que nosso amigo Maurício não resistiu aos ferimentos e nos deixou…

ENTENDA O CASO

#Luto
Vamos orar por uma vida!
Ontem por volta das 18:30h aconteceu um grave acidente no bairro das Agulhas Negras em Campo Grande, uma moto e um carro bateram de frente, infelizmente o motociclista teve sérios ferimentos e está em estado delicado no hospital Pedro II em Santa Cruz, o motociclista além de conhecido no nosso bairro é um grande amigo meu, gostaria de pedir a todos os seguidores que orem pela vida do Maurício, os mais próximos o conhecem pelo apelido de (Macarrão).
Tenho fé que ele sairá dessa situação e que terá sido apenas um susto para todos nós que amamos muito esse grande amigo!
OREM PELA VIDA DO MAURÍCIO!
#JáDeuTudoCerto
#DeusNoControle
#ForçaMacarrão

 

PREFEITO CRIVELLA CONFIRMA O RETORNO DA CIRCULAÇÃO DO BRT NA CESÁRIO DE MELO

.

PREFEITO CRIVELLA, EM SUA PÁGINA OFICIAL, CONFIRMA O RETORNO DA CIRCULAÇÃO DO BRT NA CESÁRIO DE MELO

“Pessoal, fizemos ontem (29/7), uma reunião com os técnicos da Prefeitura e representantes do BRT. Informamos a todos vocês, que colocamos um fim na intervenção.

A partir de agora, o BRT volta a ser administrado pela concessionária que vai investir R$ 6 milhões por ano em segurança. A empresa também se comprometeu e vai investir outros R$18 milhões na melhoria das estações e proporcionar mais conforto ao cidadão.

Noventa ônibus serão recuperados e outros 150, adquiridos. Também queremos informar que as estações da Avenida Cesário de Mello voltarão a funcionar normalmente. “

DE QUE ADIANTA FALAR QUATRO IDIOMAS E NÃO DIZER “BOM DIA” NO ELEVADOR?

Em algum momento da vida, o mundo resolveu entender “competitividade” como alguma coisa parecida com o ditado antigo que diz “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Que pena.

Eu tenho a impressão de que esse engano é um dos grandes causadores da miséria em que nos enfiamos.

No meio desse equívoco, ser competitivo significa viver contra o outro, querer tudo e querer antes de todo mundo. Por aí, um batalhão competitivo espera sedento sua vez de partir para cima, de agarrar a chance com unhas e dentes, de provar seu valor, de fazer e acontecer. E tudo isso significa “passar por cima” de quem estiver na frente.

Em treinamentos e palestras, gurus de auto-ajuda repetem “você é especial porque foi o único espermatozoide a atingir o óvulo de sua mãe” e outras bobagens. Mas quase ninguém diz o essencial: “educação, respeito, ética e honestidade deixam o mundo melhor.”

Sem esses valores, ser competitivo é uma desgraça! O sujeito competitivo e mal-educado, desrespeitoso, antiético e desonesto é um monstro. Ponto! Não tem escrúpulos nem limites. Faz qualquer coisa em nome de suas metas.

Verdade é que competitividade sem educação está nos transformando em perigosas bestas. “Sai da frente ou eu atropelo” é o recado.



Nessa disputa estrábica, a gente aprende a falar inglês, alemão, espanhol, mandarim mas esquece como dizer “bom dia” no elevador!

“Fulano é poliglota!”, sabe pressionar, mentir, ofender e chantagear em quatro ou cinco idiomas! De que adianta?

Empatia, simpatia, fraternidade e outras joias são consideradas lixo entre os mal competitivos. Porque “abrem a guarda”. Ser gentil é mostrar fragilidade. O competidor matador fecha a cara e atropela. Aqui entre nós, tão ruim quanto os maus perdedores é o péssimo ganhador!

Dia desses, na festinha de aniversário do meu filho num bufê infantil, as moças que organizam a recreação fizeram lá pelas tantas a velha brincadeira da “dança das cadeiras” com as crianças. Na rodada final, disputando o último assento, restaram um menino e uma menina. Tal como um gladiador, para ganhar a peleja o garoto de nove anos empurrou a menina com tanta força que a machucou. A menina saiu chorando, os joelhos esfolados, e o menino foi festejado pelos amigos.

É triste mas é a verdade. A sanha de vencer a qualquer preço nos transforma, em qualquer idade, em perfeitos panacas. Cheios de motivação e energia, talhados em regras e chavões neurolinguísticos batidos mas tão esquecidos do óbvio: mais importante que ser melhor do que o outro é tratar o outro melhor.