Arquivo da categoria: Entretenimento

VENDA DOS INGRESSOS CARNAVAL 2018

Rio – A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de janeiro (Liesa) anunciou, ontem, as mudanças no sistema de venda de ingressos para o Carnaval 2018. A principal novidade é a compra pela Internet, que começa amanhã, mas apenas para os clientes do cartão Elo. A exclusividade se estende até o dia 20 de novembro, mas vale só para as arquibancadas especiais. A partir do dia 21, os ingressos para todos os setores poderão ser adquiridos também por clientes das outras bandeiras de cartão de crédito credenciadas Visa e MasterCard.

Segundo o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, o objetivo é facilitar a compra para pessoas de fora do Rio. Os ingressos adquiridos pela internet poderão ser retirados no dia do desfile. Antes, compradores de outras cidades precisavam vir até o Rio para retirar o bilhete.

O limite é de quatro ingressos por CPF. Não há restrição à compra de meias-entradas, mas é necessário apresentar comprovante na hora do pagamento. Os preços da inteira para arquibancadas especiais variam entre R$ 140 a R$ 320. As numeradas vão de R$ 300 a R$ 500; as populares, de R$ 5 a R$ 10, e as cadeiras individuais, de R$ 140 a R$ 190.

Segundo o coordenador de vendas da Liesa, Heron Schneider, o Carnaval é diferente de outros eventos. “São 12 setores, cada um com três tipos de ingresso, por isso não havia vendas online”.

Um quarto dos ingressos serão reservados às vendas por telefone, que começarão no dia 13 de janeiro. Quem optar por essa forma de compra deverá pagar em dinheiro e retirar os ingressos em uma agência do banco Bradesco, definida na hora da reserva.

Programe-se

– De 1 a 20/11

Venda de lugares nas arquibancadas especiais somente para clientes do cartão Elo, pela internet. A compra pode ser parcelada em até seis vezes. O ingresso deverá ser retirado na sede da Liesa, do dia 15 de janeiro até o dia 10 de fevereiro, ou atrás do Setor 11 da Passarela do Samba, nos dias dos desfiles. A taxa de conveniência pela operação é de 10%. O site é www.totalacesso.com/pagina/carnavalrio2018

– De 21/11 a 31/12

Compra pela internet de ingressos para todos os setores para clientes de todas as bandeiras de cartão de crédito credenciadas. A compra poderá ser parcelada em até duas vezes para os clientes Visa e MasterCard e, em até seis vezes, para os clientes do cartão Elo. O ingresso deverá ser retirado na sede da Liesa do dia 15 de janeiro até o dia 10 de fevereiro, ou atrás do setor 11 da Passarela do Samba, nos dias dos desfiles. A taxa de conveniência pela operação é de 10%.

– De 2/1 a 15/1

Caso ainda haja ingressos disponíveis, os clientes do cartão Elo voltam a ter exclusividade na compra das entradas.

– Dia 13/1

Começam as compras por telefone (21 3005-3025), que devem ser pagas em dinheiro nas agências do Banco Bradesco no dia 16 de janeiro.

– Dia 18/1

Se houver ingressos restantes, as vendas serão realizadas atrás do Setor 11, na Passarela do Samba. Nesse momento, só serão aceitos pagamentos em dinheiro.

TV PARA CACHORRO! É ISSO MESMO!

Quem disse que cachorro não assiste televisão? O meu, por exemplo, não curte muito a Ana Maria Braga. Rosna para ela (não para o Louro) todos os dias. Ainda não entendi o motivo!

De olho nessa ‘audiência’ – não acredito que estou escrevendo isso – o grupo Discovery está lançando o primeiro canal de TV para cachorros.

Trata-se do DogTV, – canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles.

O DogTV já está disponível para os assinantes da SKY e chegará à NET e à Claro em breve.

O canal foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo de relaxar e entreter os cachorros que ficam sozinhos em casa, espectadores com necessidades e interesses particulares.

A análise de 68 estudos acadêmicos e o trabalho de quatro especialistas em comportamento canino orientaram o desenvolvimento do conteúdo exclusivo do canal, que traz cores, temas e escalas tonais – visuais e sonoras – atraentes para os cães. A sonoridade foi criada a partir de timbres, frequências e volumes agradáveis para os animais, e os elementos visuais respeitam as características fisiológicas próprias da visão canina.

Veja bem, não espere um conteúdo de Animal Planet, nem uma novela canina com latidos frenéticos.

Música instrumental, balbucio de bebês, risadas infantis, paisagens naturais e outros cães em momentos de alegria e calma são algumas das sequências e temáticas componentes da programação, que conta com mais de dois mil títulos divididos em três gêneros: relaxamento, estímulo e exposição (situações do dia a dia).

O canal conta até mesmo com uma equipe de compositores e instrumentistas, que criam as trilhas sonoras da programação de acordo com os princípios estudados. Então tá!

LANCHE VERSÁTIL PARA O SÁBADO

Ingredientes

  • 1 ½ xícara de chá de linguiça calabresa cortada em cubinhos
  • 1 colher (sopa) de conhaque
  • 360ml de leite morno
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sobremesa) de sal
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico seco

Modo de Preparo – Pão de Calabresa no Liquidificador

  1. Numa frigideira em fogo médio frite a linguiça calabresa. Acrescente o conhaque e flambe. Apague o fogo.
  2. No liquidificador coloque o leite, os ovos, a manteiga, o açúcar, o sal e bata até ficar homogêneo.
  3. Numa tigela coloque a farinha de trigo, a mistura do liquidificador, o fermento e mexa bem, com uma colher de pau, até formar uma massa elástica. Adicione a linguiça flambada e misture.
  4. Coloque a massa numa forma de bolo inglês (23cm de comprimento X 9cm de largura X 6cm de altura) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve para descansar em local fechado por aproximadamente 40 minutos ou até dobrar de tamanho.
  5. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 40 minutos. Retire do forno e sirva!

Prático, o pão é feito no liquidificador e fica um sucesso! (Foto: Valéria Silva/TV Globo)

FONTE: https://gshow.globo.com/receitas/pao-de-calabresa-no-liquidificador.ghtml

RECEITA PRO SEU FIM DE SEMANA

Ingredientes – Talharim

  • 500g de farinha de trigo
  • 6 ovos
  • sal a gosto

Ingredientes – Almôndega

  • 1kg de carne moída (alcatra)
  • 100g de bacon, sem pele, processado
  • salsinha picada
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto
  • 250g de azeitona verde sem caroço
  • óleo para fritar

Ingredientes – Molho

  • 1/2 xícara de chá de azeite
  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher de sopa de alho picado
  • 1kg tomate italiano batido
  • 1 lata de tomate pelado cortado em cubos
  • 1/4 xícara de chá de manjericão fresco picado
  • 1/2 colher de sopa de açúcar
  • pimenta-do-reino moída e sal a gosto

Ingredientes – Montagem

  • 2 litros de água com sal a gosto
  • queijo parmesão ralado a gosto
  • folhas de manjericão a gosto

Modo de Preparo – Talharim

  1. Em uma tigela, coloque a farinha, os ovos, o sal e misture. Transfira para uma superfície lisa e enfarinhada e sove até ficar uma massa homogênea.
  2. Separe a massa em 5 pedaços. Abra cada pedaço com um cilindro para massa e corte no formato de talharim.
  3. Polvilhe farinha de trigo e deixe a massa secar por aproximadamente 20 minutos.

Modo de Preparo – Almôndega

  1. Misture a carne moída com o bacon processado e tempere com salsinha, sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
  2. Pegue porções de carne de mais ou menos 100 gramas e recheie com 2 azeitonas verdes sem caroço. Modele as bolinhas de almôndega e frite numa frigideira com óleo até ficarem douradas.

Modo de Preparo – Molho

  1. Em uma panela em fogo médio, aqueça o azeite. Refogue a cebola e o alho. Junte o tomate italiano batido, o tomate pelado, as folhas de manjericão, o açúcar, pimenta-do-reino moída e sal a gosto. Ferva por mais ou menos 10 minutos.
  2. Junte as almôndegas douradas e cozinhe por mais 5 minutos.

Modo de Preparo – Montagem do prato

  1. Cozinhe o talharim na água fervente com sal a gosto. Retire do fogo quando estiver “al dente”. Transfira para uma frigideira, acrescente uma concha de molho e deixe por mais ou menos 3 minutos.
  2. Sirva o talharim com as almôndegas e o molho. Salpique queijo parmesão ralado e decore com folhas de manjericão.

    FONTE: https://gshow.globo.com/receitas/macarronada-com-almondega.ghtml

FESTIVAL DE CINEMA GRÁTIS NESSE FIM DE SEMANA

Festival ainda reúne food trucks e muita música. Sucessos como “O Regresso”, “Esquadrão Suicida” e “Como eu era antes de você” estão na programação

O principal shopping de Niterói aproveita o belíssimo cenário da Cidade Sorriso para promover o primeiro festival de cinema a céu aberto da cidade, o Plaza Open Air. Contemplando uma paisagem exuberante com o Caminho Niemeyer, a Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói, o público poderá assistir gratuitamente grandes sucessos do cinema durante dois finais de semana. Shows e excelentes opções gastronômicas também fazem parte desta experiência.

“O Plaza Open Air será um marco para nós e para Niterói. Estamos trazendo o primeiro festival desse estilo para o público aqui da cidade. Em sinergia com o estilo de vida dos niteroienses, vamos promover um novo tipo de evento ao ar livre com tudo o que os moradores da região gostam: entretenimento, gastronomia, música e um visual de tirar o fôlego”, apresenta a Gerente de Marketing do Plaza Shopping Niterói, Sara Elydio.

O Plaza Open Air acontece de 29 de setembro a 1 de outubro, sendo sexta-feira das 18h às 23h, sábados e domingos, das 14h às 23h. Em um telão de 6m de altura e 11m de comprimento serão exibidos filmes vencedores do Oscar, como “O Regresso” e “Esquadrão Suicida”, além de sucessos de bilheteria como “Como eu era antes de você” e “Trolls”.

Com capacidade para 300 lugares no cinema, o Plaza Open Air é o primeiro evento do shopping a ser realizado no estacionamento a céu aberto do 6º piso (G6). Pufes, mesas e bancos deixarão o ambiente aconchegante, enquanto lounges espalhados por todo evento darão ao espaço um toque de festa no rooftop.

Para acomodar toda família, o Plaza Open Air também terá um Espaço Kids com brinquedos infláveis, onde os pequenos poderão se divertir e brincar tranquilamente. Além de filmes, pipoca e refrigerante, o público poderá desfrutar de muita música e gastronomia de rua antes, durante e após os filmes. O festival abrigará food trucks como o Barril Beer Truck, Smoked, Calavera, Vulcano, Degust Burguer e Jacques Burguer.

As sessões dos filmes têm entrada gratuita, mas com inscrição obrigatória. Os interessados em participar devem se inscrever através do aplicativo do Plaza Shopping Niterói. Já o espaço com visual, food trucks e música ficará aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição.

A classificação indicativa das sessões é definida de acordo com a classificação de cada filme. O Plaza Shopping Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói. Mais informações pelo telefone (21) 2621-9400 ou pelo site www.plazaniteroi.com.br.

SERVIÇO

PLAZA OPEN AIR

Data: 29/09 a 01/10

Horário: sexta-feira, das 18h às 23h, sábado e domingo, das 14h às 23h

Local: Plaza Shopping Niterói – 6º piso do estacionamento

Endereço: Rua Quinze de Novembro, 8, Centro – Niterói

Evento gratuito

Classificação indicativa: definida de acordo com a classificação de cada filme

PROGRAMAÇÃO

Filmes

29/09 (sexta-feira)

20h: Como eu era antes de você

30/09 (sábado)

18h: Trolls

20h: Esquadrão Suicida

01/10 (domingo)

20h: O Regresso

FONTE: http://www.rionoticias.com.br/primeiro-festival-de-cinema-a-ceu-aberto-de-niteroi-plaza-open-air-exibe-filmes-gratuitamente-neste-final-de-semana/

FESTIVAL DE MÚSICA NO BOULEVARD OLÍMPICO

Festival católico leva música e ações de solidariedade ao Boulevard Olímpico.
Em sua 7ª edição na Cidade Maravilhosa, o festival levará o melhor da música católica para a Zona Portuária.

A Comunidade Católica Shalom e a Arquidiocese do Rio promovem nesta sexta-feira (27) e no fim de semana o Festival Halleluya, um evento de artes integradas para promover a cultura de paz no Rio de Janeiro. Em sua 7ª edição na Cidade Maravilhosa, o festival levará o melhor da música católica para o Boulevard Olímpico, na Zona Portuária.

Música boa e solidariedade estarão juntas no evento, através da arrecadação de alimentos que serão destinados a famílias carentes de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As pessoas em situação de rua da Zona Portuária receberão alimentos e roupas, além de cuidados básicos de saúde e higiene pessoal.

O festival também terá o Espaço da Misericórdia, onde padres ouvirão confissões e missionários darão orientações àqueles que estão sem sentido de vida. A programação completa do Festival Halleluya pode ser conferida neste link.

FONTE: G1 https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/festival-catolico-leva-musica-e-acoes-de-solidariedade-ao-boulevard-olimpico.ghtml

PEARL JAM VOLTA AO RIO DE JANEIRO

RIO – O Pearl Jam volta ao Rio de Janeiro em março de 2018. Eddie Vedder e companhia se apresentam às 21h, no dia 21 de março, no estádio do Maracanã, com abertura do Royal Blood. As duas bandas também fazem parte do line-up do Lollapalooza Brasil, dias depois, em São Paulo.

O público previsto é de 60 mil pessoas. A classificação indicativa para o show é de 14 anos. Menores entre 10 e 13 anos deverão entrar acompanhados por responsáveis.

Para o público em geral, as vendas começam a partir das 8h do dia 10 de novembro pela internet, e 12h na bilheteria oficial e pontos de venda espalhados pelo Brasil. No Rio, a bilhereria oficial será no Km de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca.

LEIA MAISAgenda: confira os shows internacionais no Rio até o fim do ano

A pré-venda será realizada nos dias 6 e 7 de novembro apenas para membros do fã-clube oficial. Clientes cartão Elo também terão direito à pré-venda a partir das 00h do dia 8 até 9 de novembro. Os ingressos serão vendidos no site www.ticketsforfun.com.br.

Clientes cartão Elo poderão parcelar os ingressos em até 5x durante a pré-venda, e em até 3x durante a venda para o público geral. Já os clientes de demais cartões podem parcelar em até 2x. O valor dos ingressos estão entre R$ 700 (pista premium ELO) e R$ 220 (cadeira superior 2 – sul e arquibancada).

A última vez que o Pearl Jam esteve no país foi em 2015, quando se apresentou também no Maracanã para comemorar os 25 anos de carreira. De volta ao país, o grupo de Seattle apresentará hits de seus dez álbuns, incluindo o mais recente, “Lightning Bolt”, de 2013. Com mais de 60 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, o Pearl Jam foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, ao lado de outros grandes nomes do rock mundial, em abril deste ano.

Envolvidos em causas sociais, o Pearl Jam doará R$ 9 de cada ingresso para a Fundação Vitalogy, uma instituição americana que apoia organizações sem fins lucrativos que realizam trabalhos nos campos da saúde comunitária, do meio ambiente, das artes e educação e da mudança social. Para mais informações, acesse vitalogyfoundation.org.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/pearl-jam-volta-ao-rio-em-marco-de-2018-para-show-no-maracana-21989497#ixzz4wiR7k8E4

FONTE: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/pearl-jam-volta-ao-rio-em-marco-de-2018-para-show-no-maracana-21989497

FESTIVAL DE MÚSICA GRATUITO NO RIO DE JANEIRO

POR O GLOBO 27/10/2017 10:57 / atualizado 27/10/2017 10:58

ÚLTIMAS DE MÚSICA

RIO — Depois de agitar a cidade histórica de Paraty no começo de outubro, o festival itinerante e essencialmente musical MIMO chegará ao Rio entre 10 e 12 de novembro. Os principais shows serão sediados na Marina da Glória (Confira toda a programação aqui), e os ingressos para as apresentações começarão a ser liberados nesta sexta, a partir do meio dia. Eles estarão disponíveis no site mimofestival.com.

Cada senha valerá para a programação completa do dia, ou seja, não é preciso pegar uma senha para cada show. É a primeira vez que o MIMO monta esse esquema, e a novidade é para gerar mais conforto ao público, já que a procura é sempre enorme, e, o novo espaço, apesar de ainda maior que o do ano passado (Praça Paris), é limitado a 10 mil pessoas.

LEIA MAIS: COMO FOI O MIMO PARATY? https://oglobo.globo.com/cultura/musica/mimo-paraty-foi-das-minas-das-manas-das-monas-21924498

Como o festival é gratuito é melhor correr, afinal, o line-up deste ano reúne grandes nomes da cena atual, como o grupo Francisco, el Hombre, recentemente indicado ao Grammy Latino, Criolo, com seu disco de samba “Espiral de ilusão”, Emicida e Rael junto à rapper portuguesa Capicua com o projeto “Língua franca”, e Russo Passapusso (do BaianaSystem) com seu trabalho solo

Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/mimo-rj-festival-gratuito-distribui-ingressos-nesta-sexta-22000348

Ana Maria Braga assume namoro no ‘Mais Você’

© Veja SP ananamoro

Muito discretamente, como quem não queria nada, Ana Maria Braga surpreendeu os espectadores do Mais Você nesta quinta (26) com uma revelação sobre sua vida amorosa: enquanto apresentava uma matéria sobre cláusulas estabelecidas para namoros, ela acabou abrindo o jogo sobre o próprio relacionamento, pela primeira vez.

“Eu particularmente nunca havia ouvido falar nessa história. E olha que eu namoro, hem!”

“Ai, meu Deus…”, comentou Louro José. “Volta pra pauta, Ana Maria!”, brincou o assistente de palco.

“Eu tô na pauta”, ela disse.

“Pior que tá mesmo”, respondeu o Louro.

“Eu tô dentro da pauta”, sublinhou a apresentadora.

“Você praticamente é a pauta”, completou o boneco.

Em junho, foi divulgado em sites de celebridades que Ana Maria estaria namorando um antigo amor: o publicitário Rui Gregolim, de 44 anos, dono de uma pousada em Itacaré, no Sul da Bahia. Eles namoraram em 2004 e reataram em março deste ano. A novidade já havia sido contada aos colegas da equipe, mas não para os espectadores. No Instagram, ela também não revela nada sobre o assunto.

© /Ana Maria Braga assume namoro no ‘Mais Você’/Veja SP –

 

The Walking Dead trouxe de volta primeira zumbi

The Walking Dead trouxe de volta primeira zumbi da série para seu centésimo episódio.

O primeiro episódio da oitava temporada de The Walking Dead veio repleto de referências ao primeiríssimo capítulo da série.

© AdoroCinema AdoroCinema

A cena inicial de Carl (Chandler Riggs) foi uma repetição dos passos do pai no episódio piloto, como divulgamos anteriormente, indo até o momento em que Rick (Andrew Lincoln) encontra uma criança zumbi.

Lá em 2010, The Walking Dead começou com Rick matando essa menina morta-viva, conhecida como Summer, a zumbi do Ursinho de Pelúcia. No último domingo, a estreia da oitava temporada homenageou essa sequência, trazendo de volta Addy Miller, a intérprete da garota, que novamente foi morta por Rick.

Foi um easter-egg tão secreto que nem Lincoln sabia que ela retornaria à produção. “Eles tiveram que me filmar separadamente de Andrew, porque ele é conhecido por soltar alguns spoilers, então eles fizeram eu me esconder o tempo todo para que a equipe não pudesse saber”, disse Addy Miller, hoje com 17 anos de idade, em entrevista ao HuffPost. “[Andrew] não tinha ideia de que eu estava lá e provavelmente está muito chateado.”

Fonte: Msn.com