Arquivo da categoria: Entretenimento

TEM SAUDADES DO YAKULT? LEMBRA?

Lembrando da nossa infância, era facil de se recordar do yakult…

Em 1925, o Japão apresentava alto índice de mortalidade infantil por infecções gastrointestinais. Inconformado com isso, o Dr. Minoru Shirota iniciou seus estudos sobre lactobacilos intestinais, com o objetivo de usá-los em prol da medicina preventiva. Nesta época, a medicina preocupava-se mais com o tratamento do que com a prevenção das doenças. Praticamente inexistiam pesquisas sobre microrganismos úteis ao intestino. No ano de 1930, após anos de contínuas pesquisas, Dr. Shirota selecionou uma espécie de lactobacilos, resistentes à acidez do estômago e, que se mantendo vivos no intestino, inibiam a proliferação de bactérias intestinais nocivas, promovendo o equilíbrio da flora intestinal. Estes micro-organismos revolucionaram todos os conceitos da área de saúde e foram denominados Lactobacillus casei Shirota. Cinco anos depois, foi desenvolvido o Leite Fermentado Yakult à base de leite desnatado e fermentado com os Lactobacillus casei Shirota. Para que ele estivesse facilmente disponível para o maior número de pessoas, foi adotado o sistema de entrega domiciliar. Em 1938, Yakult foi registrado como marca. No ano de 1955 foi estabelecido o instituto de pesquisa na cidade de Quioto. Em 1963, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Dr. Minoru Shirota, a distribuição do Leite Fermentado Yakult no Japão passou a contar com as “Yakult Ladies”. No ano seguinte, iniciam-se as atividades internacionais da Yakult, em Taiwan. Em 1966 o produto passou a ser produzido no Brasil. Desde então, a empresa tem se expandido com sucesso na Ásia, América, Europa e Oceania. Atravessou fronteiras desenvolvendo atividades adequadas às necessidades de cada país e conquistou o respeito de cada consumidor. Em 1968 o produto passou a ser vendido em potes de plástico. Nas décadas seguintes, a empresa lança inúmeros produtos, sempre mantendo Yakult como carro-chefe. Assim, o Leite Fermentado Yakult tornou-se um dos alimentos mais consumidos no século XX. Na década de 90 a marca começou sua grande e rápida expansão pelo continente europeu, ingressando primeiramente no mercado holandês em 1994. Entre 1995 e 1997 o produto foi introduzido com sucesso na Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e Inglaterra. Em 2000 foi a vez do mercado francês receber o produto.

Atualmente a marca está presente em 33 países como Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Belize, Brasil, Brunei, Canadá, China, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Luxemburgo, Malásia, Malta, México, Nova Zelândia, Países Baixos, Reino Unido, República da Irlanda, Suíça,Tailândia, Taiwan, Uruguai e Vietnã, sendo consumida por mais de 30 milhões de pessoas.

QUAL É O MELHOR RESTAURANTE DA NOSSA REGIAO?

Esses dias fiquei muito triste de saber que mais um lugar antigo daqui de Campo Grande fechou as suas portas 🙁 Aí nuns comentários entre seguidores do bairro, uma pessoa diz que devíamos valorizar mais os estabelecimentos daqui e parar com essa mania de ir pra Barra pra tudo. Temos que reaquecer a economia local e conhecer novos lugares.
Vou deixar minha contribuição e conto com vocês
O que vocês indicam aqui em Campo Grande?

SAMBA NAMORAL!!! PARTIU?

A galera já estava morrendo de SAUDADES, e quando a energia é boa a gente retribui com novidade! No próximo sábado vai rolar essa MISTURA irada no SANSEI em Barra de Guaratiba. A noite promete, vem com a gente, nesta edição de 02 ANOS! O SOM ficará por conta do BIARRITZ (AMARÉ), dois jovens amigos de Pernambuco que te surpreenderão com a qualidade musical inédita no Sansei (Folk, Pop Internacional, Reggae, Rock, Som de Praia), além da participação do nosso amigo Zé (Ricardo Campos) voz e violão e demais músicos convidados!
Samba Maioral 2 ANOS ::
Sábado,18 de FEVEREIRO :: no Sansei Guaratiba.
👉🏽 EVENTO: https://goo.gl/gIxgd4

CONCURSO COM SALÁRIO DE ATÉ R$ 8.795

A Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Estado do Rio, encerra as nscrições de um concurso público para formação de cadastro de reserva, nesta quarta-feira, dia 15. As chances são em cargos de diversos níveis de escolaridade, e os salários chegam a R$ 8.795,73. As jornadas variam entre 20 e 40 horas semanais.
As inscrições estão abertas pelo site do Dux Concursos, até as 23h59. As taxas de participação custam de R$ R$ 12,21 a R$ 131,90.
PUBLICIDADE

inRead invented by Teads
No nível fundamental, as chances são para operador de usina de asfalto, agente de endemias, auxiliar de manutenção, contínuo, coveiro, entre outros.
Algumas chances de nível médio são de guarda municipal, técnico de prótese dentária e auxiliar de tesouraria.
No nível superior, as oportunidades são para dentistas, médicos, enfermeiros, contabilista, pisólogo, entre outros.

THE FEVERS EM CAMPO GRANDE!!! NÃO PERCAM!!!

⭐️ CLUBE DOS ALIADOS – APRESENTA ⭐️

O grande baile de aniversário dos 93 anos do clube
com: THE FEVERS – Ao Vivo! – SÁBADO – DIA 18 DE MARÇO à partir das 22h 🎊

Abertura:
Weber Werneck e Zeca do trombone à partir das 20h

Ingressos à venda na secretaria do clube!

+ informações:
whatsapp📱 (21) 96442-9234 | Fones ☎ (21) 2413-7117 / (21) 2413-7038

ENSAIO DO “NOSSO BLOCO”NÃO PERCAM!!! VEM

CONVITE
Desfile Oficial da
😎 💋😎 💋 BATUCADA DO NOSSO BLOCO 😎 💋 😎 💋
dia19/02 – domingo l a partir das 16h no Largo do Rio da Prata
Eles treinaram para fazer bonito, venha participar deste momento
único em Campo Grande, será a primeira vez de muitos carnavais.
CAMISETAS DO NOSSO BLOCO – 25 reais!Faltam 06 dias para o desfile!
Lojas:
Jason B. (Estrada da Cachamorra, 350, loja 106. Campo Grande Office & Mall. Tel:(99188 6464).
Emporio
•Rua Timbaúba 125, loja A. Tel: 2411 0822 ou
•Rua Milton Leão, 116 loja A. Tel: 2413-9343

ESTÁ CHEGANDO A HORA!!! NÃO PERCAM!!!

Campo Grande vai ganhar um ambiente inovador já experimentado em grandes cidades pelo mundo desde Nova York, São Paulo a Melbourne (Austrália). Você não perde por esperar!

Espaço Medellin
Um empreendimento ousado, criativo e extremamente inovador assim como necessário na Zona Oeste, prova disso que já está sendo copiado…
Mas vocês irão ver e desfrutar desse magnifico local de interação social e descontração com uma amostra da gastronomia local…
O mais novo e indicado local, para o Happy hour de Campo Grande!!
Enfim, Melhor ainda em Campo Grande!!

VOCÊ FOI AGREDIDA??? ESSA MULHER É UMA GUERREIRA…

Maria da Penha, em 1983.
Maria da Penha Maia Fernandes, biofarmacêutica cearense, nascida em 1945, fez da sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher e batalhou durante 20 anos para que fosse feita justiça. O seu agressor, o professor universitário de economia Marco Antonio Herredia Viveros, era também o seu marido e pai de suas três filhas. Na época ela tinha 38 anos e suas filhas idades entre 6 e 2 anos.
Na primeira tentativa de assassinato, em 1983, Viveros atirou em suas costas enquanto ainda dormia, alegando que tinha sido um assalto. Depois do disparo, foi encontrado na cozinha, gritando por socorro. Dizia que os ladrões haviam escapado pela janela.
Maria da Penha foi hospitalizada e ficou internada durante quatro meses. Voltou ao lar paraplégica e mantida em regime de isolamento completo. Foi nessa época que aconteceu a segunda tentativa de homicídio: o marido a empurrou da cadeira de rodas e tentou eletrocutá-la embaixo do chuveiro.
Herredia foi a júri duas vezes: a primeira, em 1991, quando os advogados do réu anularam o julgamento. Já na segunda, em 1996, o réu foi condenado a dez anos e seis meses, mas recorreu. Por meio de recursos jurídicos, ficou preso por dois anos. Solto em 2002, hoje está livre.
Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada pelo então presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Maria da Penha , na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.
Maria poderá ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2017.

BANCO DO BRASIL ERA UM CEMITERIO EM CAMPO GRANDE…

Você sabia, que o cemitério de Campo Grande, ficava , aonde é atualmente o Banco do Brasil?
Para quem ainda não se localizou, esse banco fica em frente a igreja Nossa Senhora do Desterro.
Lá permaneceu até os anos 40/ 50 ,até se mudar para o atual cemiterio do bairro, que se localiza na Avenida Cesário de Mello em Campo Grande.
As familias foram avisadas na epoca e recolheram as ossadas para serem postas no cemitério atual, porem, muitas não tinha condições financeiras de transferir.
Durante as obras para a construção do Banco Do Brasil, no final dos anos 70, os operários “descobriram” várias ossadas no local!!!
Vale lembrar tambem que o cemitério antigo de Campo Grande, ia do atual banco do Brasil, Antiga Casa Cruz e arredores…

FERRUGEM: DE CAMPO GRANDE PARA O BRASIL!!!

Nascido em 20 de outubro de 1988 no bairro de Campo Grande – RJ, Jheison Failde de Souza o Ferrugem, parecia brilhar para a música desde cedo, com a influência e orientação da sua mãe (que foi backing vocal de artistas como: Tim Maia e Elba Ramalho), Ferrugem já aos 12 anos de idade mostrava para o RJ seu incrível talento vocal em rodas de samba.

Com 15 anos entrou para a escola técnica, e mesmo estudando fazia seus pagodes pela noite, era exaustivo, mas este carioca nunca deixou seu grande sonho morrer e parecia se alimentar do seu microfone e palco para continuar sua caminhada de dormir pouco, estudar e cantar.

Influenciado por músicas da MPB, gospels e sambas, sem perceber Ferrugem iniciou sua vida também na composição, ele não sabe explicar, mas suas músicas pareciam vir dos céus e em pouco tempo suas belas canções o tornaram ainda mais conhecido.

Aos 17 começou a viajar com alguns grupos onde trabalhava como backing vocal e logo recebeu propostas para compor com Tiê, Claudemir, Billy SP, Rodrigo Oliveira e Peu Cavalcante.

Batalhador e dedicado, com 22 anos teve seu primeiro show solo em Porto Alegre(RS) onde não imaginava quantas fronteiras sua voz já ultrapassara. Seu primeiro show foi simplesmente um sucesso, além de ter a casa lotada, ainda teve a felicidade de uma vasta plateia que cantava todas suas músicas.

O resultado de todo esse sucesso é ter sua voz tocando em todas as Capitais do Brasil.

Confesso que já fiquei impressionado com o talento do Ferrugem quando ouvi ele cantar a primeira frase.

Apenas uma frase que ouvi foi o bastante para me tornar fã desse garoto.
Dono de uma voz marcante , ele manda muito bem também com a caneta e com a escolha de seu repertório.

Rapidamente seu nome se espalha por todo país e tenho certeza que isso é apenas o começo de uma carreira muito promissora.

Tive o prazer de conhecê-lo e posso afirmar que sobrenome deveria ser humildade.

Com certeza ele é umas das melhores revelações dos últimos tempos no nosso pagode.

Povo lindo, bora curtir a voz do Ferrugem